Logo R7.com
RecordPlus

Emily Matte relembra a trajetória de Popéia em Paulo, O Apóstolo: ‘Cenas bem interessantes’

Personagem seduziu Nero, se tornou imperatriz, foi responsável por várias mortes ao longo da trama e causou o incêndio em Roma

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

  • Google News
Emily Matte comenta sequências marcantes de Popéia Divulgação/Seriella Productions

Com ousadia, sagacidade e estratégia, Popéia conquistou seus objetivos em Paulo, O Apóstolo. A romana fez de tudo para afastar Acte (Juliana Xavier) de Nero (Enzo Ciolini), o seduziu até alcançar o posto de imperatriz, foi a responsável pelas mortes de Agripina (Rosane Mulholland), Octávia (Duda Matte) e Himeneu (Augusto Zacchi), causou o incêndio em Roma e ainda enviou Elisa (Lorenna Rodrigues) para longe. Em entrevista ao site oficial, Emily Matte comenta as sequências marcantes da personagem na trama.

“A relação da Popéia com o Nero é extremamente conturbada. Existe uma atração física entre os dois, mas não amorosa. O imperador encontra na jovem uma fuga para o sentimento que nutre pela Acte. E a Popéia usa o Nero para atingir os objetivos dela. Ela é inteligente e sedutora, e o fez enxergá-la como uma mulher forte, que poderia lhe dar um sucessor”, explica.

Leia também:

A influência de Popéia sobre Nero incomodou Agripina, mas a romana conseguiu convencer o jovem a expulsar a mãe do palácio. Foi então que a mulher descobriu o paradeiro de Acte em Roma e passou a chantagear a adversária com a informação. Popéia agiu rápido e armou para que o imperador acreditasse que a escrava havia sido morta por Agripina. E assim Nero ordenou a execução de sua própria mãe.

Popéia seduziu Nero ao longo da trama Divulgação/Seriella Productions

“Foi tudo uma invenção da Popéia para desestabilizar o Nero e fazer com que ele tirasse a Agripina do caminho dela, porque ela sabia que a mãe dele era uma mulher capaz de qualquer coisa pelo poder. Com a Agripina fora do palácio, a Popéia teria mais chances de se tornar a imperatriz de Roma”, observa Emily.

Acte e Octávia foram os próximos alvos, e para atingi-las, Popéia usou Himeneu (Augusto Zacchi). “Ela o enxergava como um aliado disposto a prestar serviços. Então o mandou matar Acte e Otávia, um ato que jamais faria com as próprias mãos”.

Himeneu seguiu às ordens, mas Acte conseguiu escapar. E enquanto as jovens corriam risco de morte, Popéia desfilava pelas ruas de Roma para exibir sua filha com Nero, a sucessora do império.

Imperatriz pediu a cabeça de Octávia Divulgação/Seriella Productions

No entanto, a notícia da morte de Octávia se espalhou entre o povo e todos culparam a nova imperatriz. Popéia, furiosa, comunicou Nero e pediu a cabeça de Octávia.

Momentos depois, ela interrompeu a conversa entre o marido e Paulo (Murilo Cezar) com uma bandeja em mãos.

“Ali a Popéia demonstrou que não tem medo de nada. Tudo é um jogo para ela. Então, levar a cabeça de Otávia na frente de Nero e de Paulo é uma forma de dizer que venceu e conquistou tudo o que queria, inclusive o império”.

Na sequência, Nero e Popéia tiveram uma séria discussão até notarem algo errado com a pequena Cláudia Augusta.

“A Popéia teve um filho na adolescência e o abandonou. Depois engravidou de Nero e perdeu o bebê. Por fim nasceu Cláudia Augusta, que morreu com quatro meses. Essa cena foi extremamente forte e delicada. A Popéia estava no melhor momento dela, casada com o Nero, dona do posto de imperatriz e mãe da futura herdeira do trono. Mas, novamente, perdeu um filho, e de uma forma muito triste, em meio a uma discussão severa com o Nero”.

Personagem de Emily Matte foi responsável por várias mortes Divulgação/Seriella Productions

Com desejo de vingança, Popéia se aliou a Otão (Enrique Melo) para incendiar Roma. E quando descobriu uma nova gravidez, matou Himeneu envenenado e fez Cleópatra (Samia Abreu) enviar Elisa (Lorenna Rodrigues), filha de Nero com Acte, para longe.

“A Popéia arma com o Otão para se vingar de Nero e do grupo de cristãos na qual Acte fazia parte. Considero uma das grandes surpresas da série, porque ninguém esperava que ela faria isso. Nesse momento, a personagem está grávida de novo, e como o Himeneu pode se voltar contra ela a qualquer momento, a solução mais fácil é tirá-lo do caminho. Ela pensa o mesmo de Elisa, fruto do amor de Nero com Acte, então rapta a menina e manda Cleópatra levá-la de Roma. Foram cenas bem interessantes e um grande final”.

Acesse o RecordPlus e o Univer Vídeo para rever os episódios de Paulo, O Apóstolo.

Missão cumprida: elenco comenta final das gravações de Paulo, O Apóstolo

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.