Floriano Peixoto retorna à RECORD após seis anos para viver Caifás em Paulo, O Apóstolo: ‘Trabalho bem forte’
Personagem bíblico é sumo sacerdote de Jerusalém e o principal perseguidor do protagonista
Entrevistas|Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial

Floriano Peixoto retorna à RECORD após seis anos para viver Caifás em Paulo, O Apóstolo. O ator começou sua carreira na emissora em Cidadão Brasileiro (2006), emendou trabalhos na casa, e seu último papel foi em Topíssima (2019). Ao site oficial, o artista celebra o novo desafio profissional na pele do sumo sacerdote de Jerusalém e principal perseguidor de Paulo (Murilo Cezar).
“Eu comecei na RECORD em 2006, ainda em São Paulo, e foi a primeira novela que fiz na casa. Depois abriram [um complexo de dramaturgia] no Rio de Janeiro, cresceu muito, e fiquei durante esse tempo todo, uns 15 anos, até mais. Passado esse hiato de seis anos, senti saudades e me convidaram para fazer o Caifás, então, fiquei feliz. Sempre me senti à vontade na emissora e estou retornando para minha casa”.
Leia também:
Floriano define Caifás como um personagem desafiador: “Tudo o que um ser humano pode ter de ruim, ele tem. O Caifás faz um contraponto, de certa maneira, com o protagonista. É um perseguidor de Paulo (Murilo Cezar), um homem muito autoritário, agressivo e violento, que arma intrigas e vai exigir de mim um trabalho bem forte”.
O ator já passou pelo processo de preparação para interpretar o sumo sacerdote e tem se dedicado às gravações. “Já fizemos a preparação e temos o figurino, o pontapé inicial foi dado. Agora é só seguir gravando”.
O primeiro contato de Floriano com o elenco foi no evento de boas-vindas, organizado pela Seriella Productions. O artista relembra a ocasião com carinho: “Foi muito importante, pois a gente passa a conhecer os colegas que não tivemos oportunidade antes, às vezes, por não fazer parte do mesmo núcleo. Foi bom para confraternizar e unir o elenco”.
Para finalizar, o intérprete de Caifás descreveu a mensagem da série: “A bondade e o bem sempre vencem. É uma história muito bonita”.
A superprodução Paulo, O Apóstolo estreia em breve na tela da RECORD e já está disponível no Univer Vídeo.
Veja também: elenco de Paulo, O Apóstolo é desafiado a destacar em poucas palavras a mensagem que a série vai passar ao público
Por Ana Mello, Bianca Godoi e Gabriel Alberto
Paulo, O Apóstolo estreia no dia 28 de maio, exclusivamente no Univer Vídeo e, em julho, na tela da RECORD. Parte do elenco da superprodução detalhou o que o público pode esperar da trama. Confira:
Divulgação/Seriella Productions























