Logo R7.com
RecordPlus

Mais de 18 cidades cenográficas e uso de inteligência artificial: conheça os diferenciais e a grandiosidade de Paulo, O Apóstolo

Diretor de Projetos da Seriella Productions, Alan Braz, mostrou números e curiosidades por trás superprodução

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

  • Google News
Murilo Cezar bate recorde como protagonista; saiba mais! Divulgação/Seriella Productions

Com tecnologias inovadoras, uma estrutura grandiosa e recorde de elenco, Paulo, O Apóstolo revolucionou o trabalho da RECORD e da Seriella Productions. Em entrevista ao site oficial, o Diretor de Projetos, Alan Braz, revelou números que comprovam a grandiosidade da superprodução bíblica.

Paulo, O Apóstolo foi o primeiro projeto da Seriella Productions e da RECORD em que começamos a introduzir a inteligência artificial. Não tivemos nenhuma cena completa com IA, mas houveram assets [adereços/objetos cenográficos] em 3D. Então, essa foi a novidade. Além do Unreal, que já é uma realidade, usamos em alguns cenários para dar aquele complemento de grandiosidade”.

Leia também:

Outro diferencial da série foi a construção dos cenários ao longo do projeto. “Foi a primeira produção que tivemos entregas de novos cenários do primeiro até o último dia de gravação. Geralmente, os cenários são produzidos nos primeiros três meses. Em Paulo, tivemos cenários novos para compor a série até a última semana”.

Segundo o Diretor de Projetos, os países Marrocos e Peru foram cogitados para as gravações da série, mas após o Scout [visita técnica], a equipe optou pelas locações brasileiras, como Cambará do Sul e Torres, no Rio Grande do Sul, Milho Verde, em Minas Gerais, e Petrópolis, no Rio de Janeiro.

“O que aconteceu em Paulo, O Apóstolo, e foi diferente, é porque tudo o que faríamos fora, tivemos que construir dentro do Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions. Então, chegamos a ter mais de 18 cidades cenográficas para contar essa história, o que nunca tínhamos feito. Esse foi o nosso maior desafio, dentro do espaço disponível, conseguir fazer essa diversidade de cidades sem exceder o tempo da produção”.

Alan Braz ainda destacou alguns números emblemáticos do projeto. Confira na galeria:

Acompanhe Paulo, O Apóstolo de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o PlayPlus.com para rever os episódios.

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.