Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Insólito

Casa lixo

Insólito|Do R7

Já sabemos que o mercado do arrendamento anda uma autêntica loucura, tanto em Portugal, como no mundo inteiro. Há quartos em Lisboa a custar mais de 1000 euros por mês! Está tudo doido? Talvez sim.

Quem não é doido nenhum e arranjou uma solução para este problema foi um artista britânico que, para fugir ao valor absurdo das rendas, transformou um daqueles depósitos de entulho das obras numa mini vivenda, bem catita por sinal. Harrison Marshall, que também é arquiteto, resolveu, desta maneira, fazer um protesto simbólico sobre a atual situação que se avizinha incomportável.

Para a transformação, Harrison gastou apenas 4800 libras na sua pequena casa, situada num quintal em Londres, doado por uma organização de caridade. A Skip House conta com a área principal de estar com cozinha e também com uma cama num pequeno compartimento superior.

Mas esta não é a primeira vez que alguém adapta um contentor do lixo a uma casa. O designer Gregory Kloehn fez esta obra incrível, com uma cozinha perfeitamente funcional, uma pequena retrete, água corrente e eletricidade, terraço para descontrair, zona de churrasco, entre outras comodidades.


Também um professor, no Alabama (EUA), ocupou um contentor do lixo, transformando-o numa agradável habitação para se morar, que não é nada de se deitar fora, com a missão de ensinar aos seus alunos a importância da sustentabilidade. Muito digno, sim senhor.

Veja estas e outras cenas insólitas!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.