Autora da série Reis analisa escolhas de Salomão: "Quis algo além da Palavra"
Cristiane Cardoso refletiu sobre decisão do rei israelita de se aparentar com o Egito
Novidades|Do R7
A aliança de Salomão (Guilherme Dellorto) com o Egito provocou incômodo nos moradores de Jerusalém devido ao passado de Israel com a nação do faraó em Reis — A Sucessão.
Em seu perfil no Instagram, a autora da superprodução, Cristiane Cardoso, analisou a escolha do rei de Israel e o que a Bíblia retrata a partir deste momento na vida de Salomão — que buscará cada vez mais alianças com outros povos.
Leia também
“A queda espiritual começa em uma decisão que muda a sua vida. No caso de Salomão, até aqui, ele vinha dando bolas fora, mas por pura meninice mesmo. No entanto, quando se aparentou com o Egito, ele deu um passo perigoso e ousado, nada igual ao de um menino, mas de um homem que viu na nação estrangeira um apoio financeiro que, sinceramente, Israel não precisava. Salomão quis algo além da Palavra e promessa de Deus, o que o afastou demais d'Aquele que o escolheu para ficar no lugar de seu pai”, escreveu.
Confira a publicação completa:
O que vai acontecer com Salomão? Descubra em Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.
Internautas repercutem climão no casamento de Salomão: