Conheça curiosidades sobre a alimentação e os costumes nos tempos de Davi
Especialista conta como era a relação da nobreza com o povo e detalha os diferentes comportamentos da sociedade da época
Novidades|Do R7
Quem acompanha a série Reis desde a primeira temporada embarca em uma viagem na história e no tempo. Na época de Davi, retratada também na fase O Pecado, os costumes eram muito diferentes dos dias de hoje. Alguns deles, chamam a atenção do público pela forma como a sociedade se organizava.
Leia também
Em um vídeo publicado na conta oficial do Instagram da Record TV, o professor e historiador Mauricio Ferreira contou cinco curiosidades sobre a alimentação e os costumes da época. Entre eles, os hábitos à mesa, a importância do trigo, os cuidados com a água, a relação da realeza com o povo e comportamento das pessoas.
No bate-papo, Ferreira explicou que o hábito de comer carne era um dos principais elementos que separava a nobreza da população. "Quanto mais condições econômicas você tem, mais acesso à carne você tem", pontuou.
Segundo ele, a alimentação do povo era basicamente à base de pão. Apenas em dias de festas, os governantes e os nobres costumavam oferecer alimentos que não faziam parte do dia a dia, como carne, vinho e cerveja.
Outra curiosidade apresentada no vídeo é em relação à diferença entre o cumprimento de homens e mulheres. "Os cumprimentos [das mulheres] têm que ser sempre mais restritos, mais à distância. Já os homens têm uma relação de proximidade maior", explicou o historiador.
Assista ao vídeo completo:
Esse e outros costumes da época você acompanha em Reis — O Pecado: de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Aos sábados, vai ao ar os melhores momentos da semana, no mesmo horário. Episódios na íntegra também estão disponíveis em PlayPlus.com.