Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Fora de Série chega à cidade dos principais inimigos de Israel

Equipe do podcast segue viagem pela Terra Santa e visita local que teria sido Gate dos filisteus nesta quinta-feira (1)

Novidades|Do site oficial

Podcast Fora de Série vai mostrar fatos curiosos da história dos filisteus
Podcast Fora de Série vai mostrar fatos curiosos da história dos filisteus Podcast Fora de Série vai mostrar fatos curiosos da história dos filisteus

O Fora de Série Especial Israel desta quinta-feira (1) desbrava a região de Tel Zafit para contar e mostrar fatos curiosos da história dos filisteus na época retratada na série Reis. Por muitos anos, os arqueólogos procuraram saber qual era a verdadeira capital dos maiores inimigos de Israel e, segundo especialistas, ela estaria localizada em Tel Zafit. O local abriga as ruínas de uma antiga cidade localizada no meio do caminho entre as colinas da Judeia e as margens do Mediterrâneo. 

Os filisteus eram povos que migraram do Mar Egeu para o leste do Mar Mediterrâneo no século XIII a.C. O próprio termo "filisteu" (peleshet) significa povos do mar. Quando chegaram em Israel, eles ocuparam a região a sudoeste do território, em cidades como Gaza, Asdode, Gate e Ecrom. Gate era considerada uma de suas principais localidades.

Na superprodução Reis, os filisteus são fortes e detentores de uma tecnologia avançada em relação ao manejo do ferro, o que dá uma grande vantagem sobre os hebreus quando o assunto é guerra. As descobertas arqueológicas realizadas comprovam como era a força bélica e também a cultura filisteia.

No local, também foram encontrados fragmentos de cerâmica com datações que chegam a 3.000 anos a.C. Para acompanhar todas as descobertas, se inscreva no canal do Fora de Série no YouTube. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (1), às 19h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.