Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Reis — A Escolha retrata relação que Davi tinha com Deus

Jovem confiava no Senhor de verdade e único medo dele era perder o seu Pastor

Novidades|Do R7

Davi (Gabriel Vivan) passava o dia pastoreando ovelhas no campo
Davi (Gabriel Vivan) passava o dia pastoreando ovelhas no campo Davi (Gabriel Vivan) passava o dia pastoreando ovelhas no campo

Que tipo de coração Davi tinha? Essa nota vai ter que ser escrita em séries, pois o assunto é tão grandioso, que merece mastigarmos aos pouquinhos, como aquele prato delicioso que não queremos que acabe tão cedo.

Talvez possamos começar com essa linda ovelhinha no colo de Davi. Repare no olhar dela para com o seu pastor. Ele é tudo que ela tem, sua vida está literalmente em suas mãos e ela confia tanto nele que o permite virá-la de barriga para cima. Ela não tem medo de cair, nem que ele possa lhe fazer mal. Pelo contrário, na cabecinha dela, ele a ama tanto, que é capaz de dar sua vida por ela.

Essa era a relação que Davi tinha com Deus. Assim era o seu coração para com Deus. Ele confiava Nele de verdade.

Por isso, o jovem não teve medo de Golias. Por isso, não teve medo de Saul. Por isso, não teve medo do que o povo ia pensar dele depois que o seu pecado veio à tona.

O único medo de Davi sempre foi perder o SEU PASTOR. Coisa que Saul não teve a menor preocupação, como você viu nesses últimos episódios da terceira temporada de Reis.

Vamos aprender muito com Davi em Reis — A Escolha, que estreia nesta quarta-feira (21), às 21h15, na tela da Record TV. Se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.