Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Repórter Record Investigação
Publicidade

Repórter Record Investigação mostra o drama das crianças que passam fome no Brasil

Equipe do programa conhece a realidade dos estados que são líderes no ranking: Maranhão e Amapá. É nesta quinta-feira (13), a partir das 22h45, na Record TV

Repórter Record Investigação|Do R7


Repórter Record Investigação mostra o drama dos brasileiros que não têm garantia que vão fazer a próxima refeição
Repórter Record Investigação mostra o drama dos brasileiros que não têm garantia que vão fazer a próxima refeição

O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (13) mostra o drama de quase 14 milhões de crianças e adolescentes que não têm o que comer ou vivem com a incerteza permanente se terão a próxima refeição, de acordo com os últimos dados do UNICEF. O que compromete o desenvolvimento físico e intelectual, além de afetar a capacidade de aprendizagem.

A equipe do programa foi aos estados que são líderes no ranking da fome no Brasil: Maranhão e Amapá. A reportagem exclusiva é de Patrícia Ferraz, Giulia Gazetta, Natália Florentino e Wellington Farias.

Adriana e o marido sabem como a falta de comida afeta a família
Adriana e o marido sabem como a falta de comida afeta a família

Adriana e o marido sabem o que é não ter comida no prato. Se no passado ambos tiveram uma infância de restrições, hoje o casal sofre com a falta de dinheiro para alimentar os quatro filhos. A família mora em São Luís, capital maranhense. "Hoje, nós temos arroz e apenas três colheres de feijão para cada um dos meus filhos", conta Adriana

Na casa de Maria, a chama do fogão improvisado com lata e carvão traz um alívio momentâneo. Não é de hoje que ela convive com a dúvida de como vai conseguir colocar comida no prato dos seis filhos quando a fome aperta. Pedro, de nove anos, comeu ovo com arroz na última refeição. "Eu gosto de arroz com ovo, mas eu queria comer uma carne de vez em quando", se queixa o menino.

Publicidade

Em Laranjal do Jari, no Amapá (o segundo estado com mais pessoas em situação de insegurança alimentar), conhecemos a família de Neuzirene. Mãe de oito filhos, ela e os quatro mais novos se sentam no chão para tomar café da manhã. "Nem sempre eu tenho dinheiro para comprar pão. Quando não tem pão, todo mundo só toma café preto pela manhã", revela.

E mais: a história de crianças que só vão à escola porque não têm comida em casa.

Você não pode perder a reportagem especial Crianças com Fome, no Repórter Record Investigação desta quinta-feira (13), às 22h45, logo após Vidas em Jogo, na Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.