Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Repórter Record Investigação
Publicidade

Repórter Record Investigação mostra o drama de mulheres que sofreram abuso em hospitais

Programa desta quinta (30) revela que o número número de casos explodiu nos últimos meses; saiba mais

Repórter Record Investigação|Do R7


Programa desta quinta (30) mostra mulheres que sofreram abuso dentro de hospitais
Programa desta quinta (30) mostra mulheres que sofreram abuso dentro de hospitais

O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (30) mostra o drama de mulheres que sofreram abuso sexual dentro de hospitais, com reportagem exclusiva de Patrícia Ferraz, Flávia Prado e Larissa Werren.

Nos últimos meses, explodiram casos deste tipo e, de acordo com o levantamento feito pela equipe do programa, baseado nos dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, uma mulher sofre violência sexual, a cada dois dias, em ambiente hospitalar no Brasil. Esse número reflete apenas uma parcela de todas as vítimas, que são aquelas que têm coragem de denunciar o agressor.

No Rio de Janeiro, dois casos chocaram o país. Enquanto o anestesista Giovane Quintela Bezerra está sendo julgado, o colombiano Andres Carrilo ainda vai enfrentar a Justiça. Ele foi descoberto durante uma operação contra pedofilia no início do ano.

Nós tivemos acesso a um vídeo, gravado pelo próprio médico, em que o profissional abusa de uma paciente sob efeito de sedativos. Nossa equipe também conversou com a vítima. "É como se fosse uma pessoa morta, sabe, você não vê olho, não vê boca, não vê respiração, não vê nada da pessoa. Eu estava morta. Morta!", relata.

Publicidade

Outras três mulheres contaram ao Repórter Record Investigação que foram abusadas dentro de hospitais em São Paulo. "O médico procurava motivos para me ver despida, e toda vez ele entrava no quarto para ver", revela uma vítima que não quer se identificar. Ela sofreu abuso enquanto estava de repouso após uma cirurgia de hérnia de disco cervical.

O programa ainda vai mostrar o que dizem autoridades e especialistas no assunto.

O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (30), às 22h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.