Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Top Chef Brasil 4
Publicidade

Rodrigo Carelli revela que um dos participantes do Top Chef Brasil 4 não conhecerá a cozinha do reality

Coletiva de imprensa da competição gastronômica, que estreia no dia 26 de julho, revelou spoilers e bastidores imperdíveis

Novidades|Tarsiane Santos, do site oficial*

Coletiva de Imprensa do Top Chef Brasil aconteceu nesta terça-feira (18)
Coletiva de Imprensa do Top Chef Brasil aconteceu nesta terça-feira (18) Coletiva de Imprensa do Top Chef Brasil aconteceu nesta terça-feira (18)

A coletiva de imprensa do Top Chef Brasil 4 aconteceu na noite desta terça-feira (18) e contou com a participação de Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record TV; Eduardo Mendonça, diretor-geral do programa pela Floresta; além do apresentador e jurado Felipe Bronze e de Janaína Torres Rueda e Emmanuel Bassoleil, que completam o time de avaliadores da competição.

Depois de um ano ''sabático'', o reality gastronômico volta à tela da emissora com exibição duas vezes por semana: às quartas e quintas-feiras, a partir das 22h45.

''O que tem de mais diferente nesta temporada é que a gente tem um pouco mais de convivência. Essa parte emocional entre os participantes está mais presente dessa vez (...) Acho que foi a melhor temporada de todas até agora'', revela Rodrigo Carelli.

Para Eduardo Mendonça, o dia extra de exibição vai destacar ainda mais a percepção do público sobre o emocional de cada um dos participantes. ''Com dois episódios por semana, a gente conseguirá acompanhar quem está mais desestabilizado no primeiro episódio e ver no segundo episódio quem conseguiu superar isso'', conta.

Publicidade

Cerca de 400 chefs se inscreveram para o reality show, inclusive de países estrangeiros. ''Esse ano teve muito trabalho em equipe. Tivemos muita competição com dupla, com trio e com time. Isso deu uma apimentada no jogo'', avalia Emmanuel Bassoleil, que integra o júri desde a primeira temporada do formato.

Tchau na estreia?

Uma das grandes surpresas da temporada chega logo no episódio de estreia! Isso porque, dos 12 participantes anunciados para a disputa do prêmio de R$ 300 mil, apenas 11 conhecerão a cozinha do Top Chef!

Publicidade

''A gente terá uma prova que irá acontecer em um galpão, totalmente de surpresa. Eles achavam que iam lá gravar uma vinheta e encontraram esses três 'feras' aqui [jurados], e uma das pessoas já sai antes de começar, no final do primeiro programa, e nem chega a conhecer a cozinha oficial do Top Chef. É muita responsabilidade e tensão logo de cara'', diz Rodrigo Carelli.

Provas eletrizantes

As dinâmicas das provas também foram repaginadas. Agora, o Teste de Fogo, que abre o ciclo, terá uma premiação especial. ''Quem ganha [a atividade] nessa temporada, seja em grupo ou individualmente, vai poder sair da casa [do confinamento] e poder jantar fora com pessoas que ela convidar'', explica Eduardo Mendonça.

Publicidade

Para garantir que os chefs não tenham informações externas, eles ficarão em uma área previamente reservada pela equipe e, claro, sem celulares. De acordo com Carelli, uma das premiações acontecerá no Braza, restaurante comandado por Giovanni Renê, campeão do Top Chef Brasil 3.

Quem está ligado nas redes sociais oficiais do programa, já viu a selfie de milhões publicada por Felipe Bronze com os jurados nos bastidores. Mas a história por trás do registro é congelante! ''Tivemos provas muito especiais, uma delas gravada no Minhocão (Viaduto Presidente João Goulart, na capital de São Paulo), em uma noite em que estava fazendo 7°C'', relembra Carelli.

Estreia no júri

A consagrada chef paulistana Janaína Torres Rueda é o grande reforço do time de jurados e não esconde a felicidade de fazer parte de um programa tão especial. ''É a primeira vez que eu faço TV aberta, sempre foi um sonho para mim e estou realizando ao lado desses dois queridos [Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil]''.

Inclusive, na visão dos companheiros, ela foi quem mais se emocionou durante o programa. ''Eu fui me colocando no lugar dos participantes e acho que fiquei muito emocionada mesmo'', confessa.

No digital

O site e redes sociais oficiais do Top Chef Brasil 4 contam com conteúdos exclusivos com bastidores das gravações, spoilers, expectativas dos jurados antes das provas e depoimentos dos participantes.

Os chefs e competidores ainda responderão aos questionários e contarão com receitas feitas com ingredientes inusitados, além de responderem dúvidas culinárias dos famosos.

Com a #TopChefBrasil, o público poderá comentar cada episódio e aparecer na tela da Record TV, seja com texto, foto ou gif. E aqueles que quiserem ousar na cozinha, podem registrar seu Prato Inspiração feito durante o programa, que também poderá ser compartilhado ao vivo!

Conheça os participantes

Arturo Baéz

38 anos

Belém (PA)

Bárbara Mattos

32 anos

Rio de Janeiro (RJ)

Eduardo Moraes

26 anos

Salvador (BA)

Gabriel Gialuissi

27 anos

São Paulo (SP)

Henrique Ide

29 anos

Jundiaí (SP)

Jamile Massahud

38 anos

Lavras (MG)

Lorena Lacava

40 anos

Guarapuava (PR)

Nanda Crioula

26 anos

Porto Ferreira (SP)

Nara Amaral

54 anos

Salvador (BA)

Rodolfo Bondezan

38 anos

Itanhaém (SP)

Rubens Gonçalo

37 anos

Rio de Janeiro (RJ)

Victória Teles

26 anos

Rio de Janeiro (RJ)

Prepare-se! O Top Chef Brasil 4 estreia dia 26 de julho, às 22h45, na tela da Record TV.

* Com supervisão de Leonardo Azzali.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.