Logo R7.com
RecordPlus
A Vida de Jó

Camila Rodrigues define Sera na segunda fase de A Vida de Jó: ‘Extremamente complexa’

Atriz vai assumir o papel de Mharessa a partir do décimo episódio da minissérie e revelou ter ficado impressionada com a semelhança entre elas

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

  • Google News
Camila Rodrigues interpreta Sera na segunda fase de A Vida de Jó Divulgação/Seriella Productions

Camila Rodrigues integra o elenco de A Vida de Jó depois do sucesso como Améstris em A Rainha da Pérsia. Na segunda fase da minissérie, a atriz assume o papel de Mharessa e dá vida a Sera. Em entrevista ao site oficial, ela ressalta a semelhança com a colega de elenco, enaltece a direção-geral de Alexandre Avancini e relembra a construção da personagem.

“Por mais que tenham personalidades fortes, a Améstris e a Sera têm características diferentes. Para a Sera, busquei construir uma mulher do campo, diferente da Améstris, que era uma rainha. E esse foi o principal ponto de partida do trabalho. A Sera é extremamente complexa. Então foi gostoso me aprofundar na história dela em dez episódios”.

Leia também:

Durante as gravações, a atriz recebeu o bastão de Mharessa para seguir com a história de Sera e confessa ter se impressionado com a semelhança entre elas. “Não nos conhecíamos e foi uma escolha muito assertiva, porque nem imaginávamos que éramos tão parecidas. Tenho certeza que vai dar uma liga bem interessante no ar. A Mharessa fez a primeira fase maravilhosamente bem e me entregou um trabalho lindo. Tivemos alguns encontros e, como ela começou os estudos primeiro, foi importante escutá-la. O que diferencia a minha Sera talvez seja a maturidade adquirida com o tempo”.

Nos bastidores de A Vida de Jó, Camila reencontrou amigos de longa data como Guilherme Berenguer (Jó), Juliana Didone (Raquel) e Marcelo Filho (Eliú), além do diretor-geral Alexandre Avancini.

“Sou muito grata ao Avancini por ter acreditado no meu trabalho na época de Os Dez Mandamentos (2015). A Rainha Nefertari foi minha primeira protagonista, realmente um trabalho de peso. E voltar a tê-lo como diretor-geral foi uma grata surpresa. Já o Guilherme, fiz um filme do Renato Aragão com ele há 20 anos, e também já trabalhei muitas vezes com a Juliana, a conheço há uns 15 anos e mantemos um ciclo de amizade. E Marcelinho Filho, que eu já conhecia de Topíssima (2019). Nos tornamos uma família, a gente se fala, se curte, e trocamos experiências de vida e trabalho”.

Camila também comemorou as novas amizades que fez ao longo da produção. “Melhor ainda é quando fazemos novos amigos, que foi o caso do Bruno Kott (Efraim), um ator premiadíssimo. Ele é roteirista, diretor, e extremamente talentoso. É uma pessoa de coração gigantesco. O Bruno realmente veio para somar”.

A atriz ainda destacou o quanto é grata pela participação em mais um projeto na casa. “Eu tinha saído de A Rainha da Pérsia, um trabalho maravilhoso, transformador e revelador para mim. Marcou o meu retorno ao mercado após ter sido mãe. E aí veio A Vida de Jó, esse presente. Foi corrido, mas leve de ser feito, e está bem bonito”.

Para finalizar, Camila deu uma breve pista sobre Sera na trama: “Ela vem para causar mesmo”.

A Vida de Jó é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Alexandre Avancini. Acompanhe a minissérie de segunda a sexta, a partir das 21h, na RECORD.

Conheça os personagens da minissérie

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.