Camila Rodrigues destaca redenção de Sera em A Vida de Jó: ‘Cenas lindas e emocionantes’
Personagem se reconciliou com Raquel, Efraim e Jó após enfrentar diversos dilemas ao longo da minissérie
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Sera retornou à trama de A Vida de Jó na segunda fase, e junto com o marido, Efraim (Bruno Kott), visitou Jó (Guilherme Berenguer) e Raquel (Juliana Didone) em Uz depois de anos sem encontrá-los. Mesmo casada, a paixão da personagem pelo amigo de infância permaneceu intacta, assim como a implicância pela esposa dele. Mas, após enfrentar diversos dilemas ao longo da trama, Sera se reconciliou com Raquel, Efraim e Jó.
Em entrevista ao site oficial, Camila Rodrigues relembrou o reencontro dos personagens e os principais momentos de Sera na trama.
“Quando a Sera e o Efraim chegaram em Uz, a Raquel ficou incomodada. Mas ela não tinha escolha, pois estava recebendo o irmão dela, que não via há anos. O Efraim aceitou a Sera e formou uma família com ela. Então sempre existia uma tensão no ar quando os quatro estavam juntos”, explica.
Leia também:
Os anos se passaram, mas Sera continuou a mesma, e fez questão de provocar Raquel ao revelar que Jó se deitou na cama dela por engano quando eles ainda moravam no acampamento. “A estratégia da Sera sempre foi desvalidar a Raquel e fazer com que ela acreditasse naquilo. Por isso, ela insistia na ideia de que tinha uma grande intimidade com o Jó, e jogava pesado mesmo. A Sera estava lá para importunar o casamento deles”, diz Camila.

Sera, Efraim e Raquel foram para o Egito quando Jó teve sua saúde afetada pelo diabo. Algum tempo depois, eles decidiram voltar para Uz, mas, no caminho, a liteira foi atacada por Adad (Dida). Efraim se entregou ao mercenário, mas salvou a vida das duas ao assustar o cavalo, que conduziu o veículo para longe.
Quando o animal finalmente parou, em um local desconhecido, Raquel foi picada por uma cobra. Sera ficou desesperada ao vê-la desacordada e com a respiração fraca. Até que um milagre aconteceu e a esposa de Jó foi curada. Sera se emocionou com a situação e pediu perdão a Raquel por tudo o que fez. E assim, as duas se reconciliaram.

Camila descreveu as sequências como as mais marcantes da minissérie. “Essas cenas de ação são sempre intensas, físicas e reais. Eu praticamente carreguei a Juliana (Didone), e ela é uma atriz que realmente se envolve e sente as emoções da personagem. E eu também, somos bem parecidas. Acredito que isso faz com que a história seja bem contada. Ali, a Sera achou que a Raquel tinha morrido e chegou a orar a Deus pela vida dela. Ela testemunhou um milagre e foi muito emocionante”.
Na sequência, Sera, junto com Eliú (Marcelo Filho), resgatou Efraim, mas se decepcionou ao descobrir a traição do marido. No entanto, após uma longa conversa, os dois também se perdoaram.
“A Sera passou por uma transformação e descobriu a traição quase que no mesmo momento, e isso a machucou muito. Mas a Raquel foi clara e direta ao abrir os olhos dela sobre tudo o que ela tinha feito, inclusive mentir para o marido a vida toda. E Sera e o Efraim têm uma conversa profunda. Os dois expõem seus sentimentos verdadeiramente, e terminam a série em uma linda redenção”, finaliza Camila.
Acesse o RecordPlus para rever a minissérie A Vida de Jó.
Veja também: público comemora retorno de Juliana Didone e Guilherme Berenguer à RECORD
Juliana Didone e Guilherme Berenguer assumiram os papéis dos protagonistas Raquel e Jó nesta sexta (26) em A Vida de Jó. Anos se passaram na minissérie e a família do hebreu chegou à cidade de Uz. No Twitter X, os fãs dos atores comemoraram o retorno deles à RECORD. Veja a repercussão!
Reprodução/RECORD










