Enzo Krieger e Mah Duarte relembram gravação do casamento de Jó e Raquel
Protagonistas da primeira fase de A Vida de Jó também analisam os conflitos iniciais entre o casal
Entrevistas|Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial

Raquel (Mah Duarte) foi prometida a Jó (Enzo Krieger) por seu pai, José (Fernando Pavão), que tinha a intenção de perpetuar na família o legado de fé no Deus de Abraão, Isaque e Jacó (Giuseppe Oristanio). De início, a filha do Governador do Egito reprovou a ideia de se casar com um hebreu e seguir costumes tão diferentes do que estava acostumada. Mas, o jovem, muito paciente, demonstrou o quanto estava apaixonado e conseguiu conquistá-la. Então, Raquel e Jó se casaram em uma bela e romântica cerimônia no campo na minissérie A Vida de Jó.
Em entrevista ao site oficial, Enzo Krieger e Mah Duarte relembraram a gravação do momento especial e analisaram a relação e os conflitos iniciais do casal.
“O casamento foi muito lindo. Era um dia todo dedicado à união e à consagração do amor deles. Eu amei gravar. Foi uma das sequências mais fofas e trabalhosas. Sou romântica e sempre tive o sonho de me casar, então foi maravilhoso viver isso na trama. Me emocionei de verdade”, conta Mah.
“Foram três dias intensos de gravações. E o casamento, esteticamente falando, estava muito bonito. É um marco importante para Jó, onde ele se entrega de corpo e alma para Raquel, e promete, diante de todos e de Deus, cuidar dela para sempre. E com o Jacó fazendo a cerimônia, tudo se encaixa e faz sentido. É o início de uma família também, então ele está super entregue e feliz”, diz Enzo.
Leia também:
Minutos antes do casamento, José presenteou Jó com uma vestimenta egípcia, sem saber que Raquel decidiu se casar com roupas hebreias para surpreender o noivo. “Jó se sente desconfortável em usar o presente porque ele é muito fiel aos costumes hebreus, mas como ele admira o José, faz isso para agradá-lo. E a Raquel fica feliz ao vê-lo”, explica Enzo.
Durante a preparação e nos bastidores, Enzo e Mah criaram uma conexão, e a atriz ressalta o quanto essa proximidade entre eles fez diferença nas cenas do casal. “É o meu primeiro par romântico, então é muito interessante quando acreditamos de verdade no que estamos vivendo nas telas. Me arrisco a dizer que parte de mim, enquanto Mah, realmente se apaixonou pelo Jó”.
Enzo compartilha do mesmo sentimento da colega de elenco: “Nos conectamos desde o primeiro momento. E todos falavam isso, inclusive a Andrea Avancini [preparadora de elenco], que trabalhou muito com a gente”.
Apesar de se amarem, Jó e Raquel enfrentaram muitos conflitos até o dia em que oficializaram a união entre eles, principalmente por causa de Sera (Mharessa), que fez de tudo para impedir que os dois ficassem juntos, até mesmo se mostrar praticamente nua ao rapaz.

“A Raquel tem uma insegurança bem grande atrelada a Sera. Ela é amiga de infância de Jó e faz parecer que ele sempre a amou. A Sera também é boa em todas as tarefas no acampamento, e a Raquel não. Então, a minha personagem se deixa levar por esses comentários e críticas, e acaba se desentendendo com o Jó diversas vezes”, explica Mah.

A cada discussão, Jó deixa claro que seu grande amor é Raquel, como ressalta Enzo: “Desde o primeiro momento, Jó se apaixona e a vê como a pessoa que Deus colocou na vida dele. Ele ama a Raquel fielmente e nunca desiste, mesmo com todas as crises e dificuldades que eles enfrentam neste relacionamento”.
E para aqueles que torcem pelo futuro do casal na trama, a intérprete de Raquel adianta: “Eles conseguem passar pelos desafios juntos. É uma história muito apaixonante”.
Continue acompanhando A Vida de Jó, de segunda a sexta, a partir das 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.
Conheça os personagens de A Vida de Jó:
Na minissérie A Vida de Jó, o público da RECORD acompanha a jornada de fé e superação do protagonista interpretado por Enzo Krieger e Guilherme Berenguer. Conheça todos os personagens da superprodução!
Divulgação/Seriella Productions






























