Logo R7.com
RecordPlus
A Vida de Jó

Heitor Martinez destaca mágoa de Rúben em A Vida de Jó: ‘Nunca se sentiu pertencente àquela família’

Ator completa 20 anos de RECORD e ressalta junção de elenco jovem e veterano na minissérie

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

  • Google News
Heitor Martinez interpreta Rúben em A Vida de Jó Divulgação/Seriella Productions

Heitor Martinez celebra 20 anos de papéis marcantes na teledramaturgia da RECORD como Rúben, de A Vida de Jó. Na minissérie, o ator interpreta o primogênito de Jacó (Giuseppe Oristanio), marcado por frustrações e ressentimentos.

Ao site oficial, Heitor contou, com exclusividade, como enxerga esse momento da carreira, a relação com os atores mais jovens do elenco e a preparação para dar vida a Rúben.

“Nunca fiz essa reflexão [sobre 20 anos de RECORD] porque me imagino trabalhando aqui ainda por muito tempo. Sou muito grato à emissora pela oportunidade e papéis que recebi. Guardo na recordação novelas emblemáticas, que marcaram época, como Vidas Opostas (2006) e Ribeirão do Tempo (2009), com um texto incrível do Marcílio Moraes [autor das obras]. A primeira novela bíblica, Os Dez Mandamentos (2015), outro marco na TV brasileira e que deu início a esse núcleo, O Rico e Lázaro (2017), que me marcou muito e tive momentos com o Nabucodonosor que nunca vou esquecer”, relembra Heitor, que estreou na emissora em 2005, em Prova de Amor.

Leia mais

Agora, em A Vida de Jó, o ator é Rúben, que carrega uma profunda amargura, e frustração familiar com o pai, Jacó, e ressentimento do irmão, José (Fernando Pavão). No passado, os filhos do patriarca na juventude venderam o agora Governador do Egito como escravo.

“O Rúben nunca se sentiu pertencente àquela família. Por ser o primogênito, imaginava estar em uma colocação social diferente do que acabou se transformando com a preferência do pai. Há algo bem psicológico em ser preterido que marca muito a trajetória dele. Ele realmente não muda o pensamento”, avaliou Heitor.

Na primeira fase da minissérie, a chegada de José com a família ao acampamento promete levantar questões do passado entre os irmãos, principalmente com Rúben, Simeão (Aldo Perrotta) e Levi (Fábio Villa Verde):

“Há um conflito dentro dessa família. Um irmão que eles renegaram e entregaram à própria sorte deu a volta por cima. E, além de ter um status social superior, é o escolhido do pai. Isso é uma marca muito forte nesse núcleo”.

Sem José por perto, Jó (Enzo Krieger) é alvo de comentários maliciosos e atitudes dos tios e primos na tentativa de desvirtuar o caminho certo, na retidão de Deus.

“O Jó também é um escolhido do Jacó. O Rúben percebe isso e há uma mágoa. Acho que sente uma falta de amor do pai. Ele acredita que fez tudo certo e, seguindo a linhagem, deveria ser o chefe da tribo, e isso não acontece”, reflete o ator.

Uma marca dos primeiros episódios da minissérie é a junção de grandes nomes da TV brasileira, como Giuseppe Oristanio, Emilio Orciollo Netto (Issacar), Fernando Pavão, Francisca Queiroz (Azenate), entre outros, com novos talentos, como Enzo Krieger, Mah Duarte (Raquel) e Gabriel Kaufmann (Carmi). O que levou Heitor a elogiar a escolha do elenco:

“É muito saudável, e pude agradecer pessoalmente ao Departamento de Elenco por essa incrível escalação. Dos mais veteranos, conheço e já trabalhei com todos, muito talentosos e competentes. E foi uma gratíssima surpresa encontrar esses jovens. Eles têm muita escuta e empatia, querem aprender e são focados”.

“Nos juntamos muito facilmente graças à preparação. Tenho que agradecer ao João Vítor Nascimento e a Fernanda Guimarães [preparadores de elenco da minissérie], que nos colocaram ali para essa família. Até comentei que, se não tivesse tido aquilo, chegaríamos no dia da gravação e não seríamos um grupo que se conhecia. Essa preparação nos tornou uma família”, completou o ator.

Heitor reforça a mensagem da produção: “Resiliência e fé. Nunca desistir e acreditar. Se você acredita mesmo em algo, vá até o fim. Siga e não se desvie como o meu personagem. Jó não se desvia”.

A Vida de Jó vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na RECORD. A minissérie é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Alexandre Avancini.

Veja também: conheça os personagens da minissérie

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.