Logo R7.com
RecordPlus
A Vida de Jó

Robson Santos analisa perspectiva de Zofar sobre o sofrimento de Jó: ‘Contraditória’

Gileadita defendeu a ideia de que o amigo estava em pecado e Deus o castigou menos do que ele merecia

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

  • Google News
Robson Santos é Zofar na segunda fase da minissérie Divulgação/Seriella Productions

Robson Santos assumiu o papel do gileadita Zofar na segunda fase da minissérie A Vida de Jó. Junto com Elifaz (Renato Rabelo) e Bildade (Maurício Ribeiro), o personagem se entristeceu profundamente com o sofrimento de Jó (Guilherme Berenguer), mas não conseguiu auxiliar o amigo. Em entrevista ao site oficial, o ator analisou a perspectiva de seu personagem, enalteceu a parceria com o elenco e ressaltou a satisfação de participar de mais um projeto na emissora.

“Sou muito abençoado e me sinto privilegiado por saber que a RECORD e a Seriella Productions acreditam no meu trabalho e me dão oportunidades maravilhosas como a de interpretar o Zofar, um dos amigos de Jó”, destaca.

Leia também:

Segundo Robson, o personagem reaparece na trama após a passagem de tempo com mais maturidade e entendimento sobre Deus.

“Ele conquista uma condição de riqueza junto com o Jó e os outros amigos. E tem a questão do amadurecimento também. Além, é claro, da plena compreensão do que é servir a Deus. Então, nessa fase, o Zofar é um homem de fé, maduro e extremamente conectado a seus amigos”, explica.

Zofar sofreu com a situação do amigo Divulgação/Seriella Productions

Quando Jó perdeu seus bens, seus filhos e sua saúde, Zofar o apoiou e sofreu com ele. Contudo, defendeu a ideia de que o amigo estava em pecado e Deus o castigou menos do que ele merecia.

“São momentos de reflexão, dor e sofrimento. Apesar de serem amigos há muitos anos, tiveram divergências de opiniões entre eles. Mas os três estavam ali com o Jó, a amizade permaneceu diante da dificuldade. E mesmo querendo ajudar, a percepção que o Zofar tem de Deus é contraditória e errônea”, analisa Robson.

O ator também revelou o quanto ficou feliz por reencontrar colegas de elenco e contracenar com novos parceiros na minissérie. “Eu, o Marcelo Filho (Eliú) e o Maurício Ribeiro ficamos muito felizes quando soubemos que iríamos trabalhar juntos de novo. Já tive um certo contato com o Renato Rabelo e o Guilherme Berenguer não conhecia pessoalmente. Mas quando nos juntamos rolou uma química muito bacana. Tudo isso graças também ao direcionamento da preparadora de elenco, Andrea Avancini, que é extraordinária”.

Para Robson, a parceria entre eles ficou nítida em cena e o encheu de orgulho. “A relação de amizade facilitou a nossa atuação e transpareceu nas cenas que fizemos juntos. Essa conexão fora das câmeras é importante e possibilita que o trabalho fique ainda mais bonito e verdadeiro”.

Acompanhe a minissérie A Vida de Jó, de segunda a sexta, a partir das 21h, na RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.

Conheça os personagens da minissérie:

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.