Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gloria Vanique relembra momentos da sua carreira no PodCringe 

Em entrevista a Michael Keller, ela fala sobre a tensão na cobertura do caso Eloá, e revela que já fez xixi em um capacete no meio da marginal Tietê

Podcast PodCringe|Do R7

Michael Keller recebe a jornalista Gloria Vanique no PodCringe desta semana
Michael Keller recebe a jornalista Gloria Vanique no PodCringe desta semana Michael Keller recebe a jornalista Gloria Vanique no PodCringe desta semana

Uma nova edição do PodCringe já está disponível no canal do Domingo Espetacular no YouTube, no PlayPlus e demais plataformas digitais da emissora. 

Esta semana, Michael Keller recebe na atração a jornalista Gloria Vanique que trabalhou em grandes emissoras e hoje atua como palestrante, além de comandar o podcast Conexões

Com 25 anos de profissão, Gloria já viveu muitas experiências no jornalismo e durante o papo com Keller, relembrou um dos momentos mais tensos de sua trajetória, quando participou da cobertura do caso Eloá, a jovem que foi mantida como refém e morta pelo namorado em 2008. 

“A gente ficava em um local no prédio, de frente para o apartamento. O rapaz saía na janela com a arma, mostrava, voltava. Até que ele deu o tiro... e percebi o quanto estávamos frágeis naquele local. Ele estava com a TV ligada o tempo todo, vendo tudo o que entrava no ar... Aquele caso teve erros enormes da imprensa, da polícia...”, analisa Gloria. 

Publicidade

Apesar de tudo, a jornalista comenta que tem a consciência tranquila, pois tomou decisões acertadas na ocasião. “Me pediram o telefone da casa da menina, porque alguém queria entrar ao vivo (minha chefia na época) e falei não. Vou ter sangue nas mãos se acontecer alguma coisa, pensei...”. 

Alto astral e cheia de boas histórias de bastidores, Vanique se diverte ao contar para Keller que um dos maiores perrengues que já passou foi quando teve que fazer xixi em um capacete, no meio da marginal Tietê, em São Paulo. “Fiz um projeto de navegação no rio Tietê... E aí a gente estava no trecho urbano, em plena marginal, na pista expressa... Eu precisava entrar ao vivo no jornal do meio dia, e estava muito apertada para fazer xixi, porque o negócio começou de madrugada, estava muito apertada. O Dan Robson (que conduzia o caiaque na expedição pelo rio), usava um capacete e ele falou: “faz xixi no meu capacete!”... E eu consegui, e entrei ao vivo no jornal”, relembra Gloria, às gargalhadas.

Publicidade

Assista o vídeo:

A entrevista completa de Gloria Vanique no PodCringe desta semana pode ser acessada no canal do Domingo Espetacular no YouTube, onde também estão disponíveis as edições anteriores do podcast comandado por Michael Keller.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.