É no peito e na raça! É com a força do conjunto! É tri! É tudo junto e misturado!
Brasileiros conquistaram 6 medalhas nesta terça-feira, 6; três ouros, duas pratas e um bronze
Blog|Marcos Leandro

É no peito e na raça! É com a força do conjunto! É tri! É tudo junto e misturado!
A gente sabia que para João Gomes Júnior não era tarde demais para participar, pela primeira vez, dos jogos Pan-americanos. Nos 100m nado peito, o capixaba de 33 anos chegou seis centésimos de segundo à frente do americano Cody Miler (59.51 contra 59.57). João buscou a liderança da prova nos últimos 50m. Foi emocionante, foi na raça! Medalha de Ouro para o Brasil, Prata e Bronze para os Estados Unidos. Kevin Cordes chegou em terceiro lugar.
E o Léo de Deus? Convocado na última hora para substituir o nadador Gabriel Santos, suspenso por doping, Léo levou o Ouro nos 200m borboleta e ainda se sagrou o primeiro tricampeão da prova, em Pan-americanos.
Teve mais. As brasileiras do revezamento 4X100 livre ganharam a Prata e os homens a medalha de Ouro. Vamos aos times: Etiene Medeiros, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio e Daynara Ferreira; Breno Correia, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Pedro Spajari.
Ainda tivemos Prata e Bronze para o Brasil na final masculina dos 400m livre. Fernando Scheffer ficou em segundo lugar na prova e Luiz Altamir em terceiro.
A natação brasileira fez a festa no primeiro dia da natação, em Lima, com as três medalhas juntas: Ouro, Prata e Bronze.