ELAS ESTAVAM ENGASGADAS
Depois de falhas no fim de semana e dois bronzes, quinteto brasileiro se redime e fatura o título na última prova da modalidade nos Jogos de Lima
Blog|Marcos Leandro

Depois de perderem a medalha de Ouro na competição geral dos conjuntos, algo que não acontecia desde os jogos Pan-americanos de Winnipeg 1999, as meninas da ginástica rítmica do Brasil fecharam a participação no Pan de Lima com uma medalha dourada e com a autoestima nas alturas.
Trata-se de um grupo renovado, que começou a treinar no início deste ano. A média de idade do conjunto campeão por aparelho (3 Arcos & 2 pares de Maças) é de 17 anos e 8 meses.
Mesmo com o Bronze na competição Geral, que não é pouca coisa de jeito nenhum, elas tiveram tranquilidade para atuar bem e vencer com a mesma combinação de aparelhos que haviam perdido. Foi um show de superação de um conjunto promissor e cheio de garra para vencer. Parabéns Déborah Medrado, Camila Rossi, Nicole Pircio, Vitória Guerra e Beatriz Linhares.
O saldo das brasileiras na ginástica rítmica, nas disputas individuais e de conjunto, foi positivo como já era de se esperar. A nossa tradição de bons resultados em Pan-americanos está mantida.
INDIVIDUAL GERAL
Natália Gaudio (Bronze)
COMPETIÇÃO GERAL DOS CONJUNTOS
Brasil (Bronze)
CONJUNTO POR APARELHO (5 Bolas)
Brasil (Bronze)
INDIVIDUAL POR APARELHO (Fita)
Bárbara Domingos (Prata)
CONJUNTO POR APARELHO (3 Arcos & 2 pares de Maças)
Brasil (Ouro)