O show é delas
Leicy Santos, da Colômbia, e Mariana Larroquette, da Argentina, estão dando show no futebol feminino em Lima
Blog|Vinicius Rodrigues

Quando um dia relembrarem o Pan de Lima e a competição do futebol feminino, será impossível não falar sobre as grandes atuações de duas talentosas jogadoras: Santos, camisa 10 colombiana, e Larroquette, camisa 11 das hermanas argentinas.
Coincidência ou não, as duas craques do torneio se enfrentarão na final do futebol: Argentina x Colômbia, na próxima sexta-feira às 22h30, horário de Brasilia, com transmissão do r7.com e do PlayPlus.
Santos é a maestra colombiana. Dona de uma habilidade ímpar e bons arremates de fora da área, a meio campista de 23 anos já marcou três gols até aqui – dois deles, pinturas que valem replay e placa. Apesar de jovem, ela já esteve presente nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e no Pan de Toronto 2015, que culminou com a prata colombiana.
Já Larroquette é cirúrgica, apesar de ter perdido um pênalti na primeira fase. Boa finalizadora e de personalidade forte, a meia-atacante de 26 anos defende o UAI Urquiza, equipe da primeira divisão argentina. Também já atuou por River Plate e Universidad do Chile. É a artilheira do Pan com quatro gols – seriam cinco, não fosse a arbitragem, que deu gol para Oviedo na estreia contra o Peru.
Com a ausência de brasileiras e norte americanas, o protagonismo em Lima veio a calhar com duas forças emergentes do futebol. O duelo da grande final promete e que vença a melhor.
Brilhem, Santos e Larroquette.
Vale lembrar que por enquanto o torneio de futebol feminino tem as últimas colocações definidas: 8ª Peru, 7ª Jamaica, 6ª Panamá e 5ª México. Paraguai e Costa Rica decidem o bronze na sexta-feira às 19h30.
