Enzo Krieger comenta a importância de contar a história de Jó pela primeira vez no audiovisual: ‘Responsabilidade grande’
Aos 20 anos, ator estreia na RECORD como protagonista da minissérie e revela detalhes da preparação
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Aos 20 anos, Enzo Krieger encara um grande desafio em seu primeiro personagem na RECORD. O jovem ator interpreta o protagonista de A Vida de Jó, minissérie que estreia dia 15 de setembro, às 21h, na emissora.
Em entrevista exclusiva ao site oficial, Enzo contou como se preparou para dar vida a Jó e ressaltou a importância de contar uma das histórias mais conhecidas da Bíblia.
Leia também:
“Viver Jó foi uma experiência maravilhosa. Sinto também uma responsabilidade grande sobre o que significa a história dele para as pessoas. É a primeira vez que está sendo retratada no audiovisual, uma história que muitas pessoas já se inspiraram em suas vidas para superar momentos difíceis”.

Na atuação desde a infância, Enzo já participou de tramas infanto-juvenis e agora vive seu primeiro personagem épico.
“Fui muito bem recebido e me senti abraçado por todos. É um clima tranquilo de trabalho, o que deixa tudo mais leve. E é uma nova experiência, uma outra visão como ator, tive que entrar em um lado muito mais denso”, reflete.
Para interpretar Jó, Enzo contou com o apoio de Andrea Avancini, uma das preparadoras de elenco da minissérie.
“Foi bem importante para conhecer o personagem e me aprofundar, criar uma personalidade, tudo isso descobri na preparação, porque era o momento de experimentar. Logo no início, entendemos que o Jó é calmo, paciente e muito controlado”, revela.

Além disso, o ator também se encantou com o workshop de pastoreio, onde teve contato mais próximo às ovelhas:
“Foi meu primeiro contato trabalhando com ovelhas e pastoreio e foi muito bom para entender a relação dele com Deus, saber que Ele vai guiar e ser Seu servo. Fiquei pensativo nesses dias de workshop. E foi curioso, porque as ovelhas realmente temem a gente, foi difícil me aproximar em um primeiro momento, pois elas fogem, tive que ir devagar. Precisei estabelecer confiança e elas começaram a se acostumar comigo e ficavam mais tranquilas”.
Na minissérie, Enzo divide o personagem com Guilherme Berenguer, estabelecendo a primeira relação com o público na fase inicial com os dramas vividos pelo personagem.

Segundo Enzo, a finalização dos trabalhos e a chegada dos episódios à TV aberta aumenta a expectativa para ver a recepção do público:
“Estou ansioso para ver. Espero que meu trabalho esteja tão bom quanto eu me esforcei para estar e que as pessoas gostem. Que possamos entregar essa história tão marcante de uma forma que o público se identifique”.
O ator ainda falou sobre a mensagem que a produção pretende levar: “Existem muitos momentos em que seremos desafiados por coisas que não vamos entender. E não temos que entender tudo, não estamos aqui para isso, estamos aqui para tentar tirar o melhor de toda situação que pudermos. Temos que buscar algo que nos fortaleça e faça sentido”.
Não perca! A Vida de Jó estreia dia 15 de setembro, às 21h, na RECORD. A minissérie é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Alexandre Avancini.
