Bento Hinoto, guitarrista do Mamonas Assassinas, estava prestes a ser pai na época do acidente
"Foi prematuro e não vingou", diz Climério, irmão de Bento, no Câmera Record
Câmera Record|Do R7

Na semana que marca os 20 anos da morte do Mamonas Assassinas, o Câmera Record desta quinta-feira (25), às 22h30, revela histórias que ficaram escondidas nessas duas décadas. A família do guitarrista Bento Hinoto conta, pela primeira vez, que ele teria engravidado a ex-namorada meses antes do acidente fatal. O parto teria sido precipitado devido ao estresse com a notícia da morte, diz Climério, irmão de Bento sobre o bebê.
— Foi prematuro e não vingou. A esperança era realmente ter se perpetuado com um filho, mas...
O programa também conversou com Ana Almeida, namorada de Bento na época da tragédia, que não escondeu sua insatisfação ao saber da história do filho do músico com outra mulher.
— Se eu soubesse que realmente isso é verdade, eu ficaria muito magoada porque ele era muito ciumento.
Os repórteres Giulia Gazetta e Marcus Reis revelam ainda que o avião em que o Mamonas Assassinas embarcaram em sua última viagem não era o que eles costumavam usar. O show em Brasília, na noite anterior ao acidente, teve menos público que o esperado, segundo um produtor da banda, Johnny Anglister.
— O que os empresários fizeram? Eles seguraram o avião da banda — que era maior e mais caro — e passaram o nosso avião da produção para a banda. E puseram a gente de VASP.
O Câmera Record traz ainda o depoimento das filhas do piloto Jorge Martins, que eram crianças quando o pai morreu. Ana Elisa, hoje com 21 anos de idade, lembra: “Seu pai matou a melhor banda do Brasil', ouvi isso muitas vezes".
É a primeira vez que ela e a irmã Beatriz, de 24, falam publicamente sobre o acidente.
O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, é exibido às quintas-feiras, às 22h30.















