Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Oito a cada dez brasileiros já usaram as redes sociais para desabafar sobre a vida pessoal

Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data mostra, também, que mais de 20% já se arrependeram de algum comentário feito por trás das telas

Fala Brasileiro|Do R7

Apenas 6% da população afirmam ter o hábito de denunciar ofensas na internet (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ambiente conhecido popularmente como “terra sem lei”, a internet pode ser muito útil tanto de forma positiva como negativa. Sempre polêmicas, as redes sociais são muito frequentadas pelos brasileiros, que sempre estão movimentando a web de diversas formas.

Apesar de grande parte da população utilizar esse mecanismo tecnológico como primeira escolha de lazer, muitos enxergam os espaços virtuais com um olhar de receio.

Por isso, o Instituto Real Time Big Data realizou uma pesquisa nos dias 4 e 5 de junho para o quadro Fala Brasileiro da RECORD, revelando detalhes do que as pessoas ao redor do Brasil realmente pensam sobre o assunto.

Conforme os dados coletados, oito a cada dez brasileiros já utilizaram a web para desabafar sobre algo pessoal do dia a dia. Contudo, apenas 23% dos entrevistados consideram adequado discutir temas polêmicos virtualmente. Inclusive, mais de 90% garantem que não têm o costume de discutir na internet.

Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo:

Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data (Arte/R7)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.