Pajuçara Sistema de Comunicação realiza Prêmio Guerreiros da Criação
O premio chegou a sua 30ª edição e foi marcado por uma grande cerimônia para exaltar o mercado publicitário alagoano
TV Pajuçara|RECORD Emissoras
O mercado publicitário alagoano presenciou uma noite histórica. O "Oscar da publicidade", o prêmio Guerreiros da Criação, promovido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), chegou a sua 30ª edição e foi marcado por uma grande cerimônia para exaltar os melhores trabalhos de 2023, como também para enaltecer as grandes ideias dos profissionais do mercado.
O evento, nesta terça-feira, 5, foi realizado no Espaço Armazém, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
A solenidade começou com a entrega dos troféus "Personalidade Guerreiro de Ouro", dados para os profissionais que são destaques no segmento. Receberam a premiação os publicitários Patrícia Lavenére, da agência Artecetera, Aloísio Alves, da agência Chama, Leonardo Villanova, da agência Six, e Marcos Hayun, um dos fundadores da antiga 666, que não pôde comparecer ao prêmio pois reside no Rio Grande do Sul, e gravou um vídeo para agradecer a homenagem.
Após os agradecimentos dos homenageados, a jornalista Beatriz Lacerda deu início à divulgação dos ganhadores das 10 categorias do Guerreiros da Criação. Com a presença de convidados no palco, a cada anúncio, as peças publicitárias vencedoras, após as escolhas dos jurados, se tornaram públicas e todos puderam conferir as agências que se destacaram no ano de 2023.
Ganhadora da categoria "Campanha do Ano", a publicitária Patrícia Lavenére ressaltou a busca pela inovação como trunfo para mais uma conquista. "Esse prêmio foi importantíssimo, porque ganhamos o primeiro em 1994, e agora em 2023, estamos ganhando com campanha do ano, além de outras categorias que também ganhamos, é uma prova que acompanhamos o tempo.
É uma prova de que não ficamos para trás. Fomos renovando, equipe, ideias, criatividade, e essa é a prova da relevância, sempre buscando o que está acontecendo de tendência, onde está o consumidor? O que ele faz nas horas vagas? O que ele está consumindo? Então para mim é muito importante, porque significa a longevidade das ideias e conceitos da agência. É só agradecer", disse.
PSCOM reconhece mais uma vez os talentos do mercado publicitário de Alagoas - O diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, disse que a 30ª edição do Guerreiros da Criação é um marco na história da publicidade de Alagoas. "É uma longa história. Trinta anos não são três anos. E são trinta anos contínuos que o PSCOM vem premiando as agências locais, todos os anos, trazendo o merecido reconhecimento para todos aqueles que trabalham no mercado publicitário. Eu diria que todos são vencedores, pois tenho certeza de que se as peças vieram para serem julgadas, já são merecedoras de todo prêmio. Então é um momento de alegria e espero que todo mercado publicitário curta esse momento", disse.
O evento, que já é destaque no Nordeste, contou com as presenças do Superintendente de Rede da RECORD André Dias e do Diretor Comercial da Record Claudio Barres. Ambos parabenizaram o PSCOM e seus veículos e enalteceram a importância da premiação em prestigiar e reconhecer o trabalho do mercado publicitário alagoano.
A diretora de Conteúdo do PSCOM, Daniella Sarmento, afirmou que a premiação valoriza toda a categoria de publicitários. "O Guerreiros foi pensado para dar valorização a toda essa dedicação dos publicitários. Inclusive, é tradicional o prêmio ser feito no dia deles, em dezembro. E também é uma forma do Pajuçara Sistema de Comunicação reconhecer todo o mercado publicitário que tanto contribui, e que faz parte do dia a dia do PSCOM".
Anthony Campos, gerente comercial e marketing do PSCOM, também ressaltou a importância da premiação para o mercado da publicidade. "A história do Guerreiros se confunde um pouco com a própria história da publicidade alagoana. Quando vamos estudar o que aconteceu, a partir do desenvolvimento do Guerreiros, vemos que diversas agências foram impulsionadas graças ao prêmio [...] Todo ano é um desafio, e chegar aos 30 anos é um desafio muito grande, porque, por obrigação, temos que inovar. Pois estamos fazendo um prêmio para criativos, então temos que ser criativos ao quadrado para surpreender sempre. Então a gente está sempre atento para mudanças, novidades, tendências de marketing e publicidade, para que a gente traga para os prêmios novas categorias, reformule elas, e crie novidades sempre, porque tem que ser a base do prêmio. A gente esse ano não fez só um evento comemorativo, mas trouxe novas categorias".
E para encerrar a cerimônia, a atração surpresa prometida pela organização enfim foi revelada. A banda de rock Biquini Cavadão, que conquistou o país nos anos 80, subiu ao palco e levou o público ao delírio com os grandes sucessos.
Assista a reportagem: