Logo R7.com
RecordPlus
A Vida de Jó

Emilio Orciollo Netto vive Issacar em A Vida de Jó e enaltece parceria com o elenco: ‘Grande oportunidade’

Veterano na TV, ator interpreta o pai do protagonista e elogiou empenho de Enzo Krieger na trama

Entrevistas|Ana Mello, do site oficial

  • Google News
Emílio Orciollo Netto vive Issacar em A Vida de Jó Divulgação/Seriella Productions

Emilio Orciollo Netto está de volta à dramaturgia da RECORD após três anos. Seu último trabalho na emissora foi como Ló, na superprodução Gênesis. Em A Vida de Jó, o ator tem o desafio de viver Issacar, pai do protagonista, vivido por Enzo Krieger e Guilherme Berenguer. Em conversa com o site oficial, o artista relembrou sua trajetória na emissora e deu detalhes de seu personagem na minissérie.

“Tenho uma história muito bacana na RECORD, desde a minha chegada em Apocalipse, depois com Topíssima e Gênesis. Tive a felicidade de ser chamado para fazer A Vida de Jó, uma história muito bonita, intensa, que eu tenho certeza de que vai emocionar. Issacar é o grande educador, o ponto de referência da família, que vai tentar educar os filhos para que eles entendam, respeitem e sigam a Palavra de Deus. Por isso, fazer um personagem bíblico como o pai de Jó é uma grande oportunidade. Só agradeço”, celebra.

LEIA TAMBÉM:

Um dos aprendizados que afirma ter tido com o personagem foi a famosa “paciência de Jó”. Ao descrever o personagem, ele ressaltou as qualidades de Issacar.

“É um homem observador, do bem, apaixonado pela Iscá (Roberta Teixeira), pela família e pelos filhos. Ele tem uma predileção pelo Jó, sente que o filho tem algo a mais para oferecer para a humanidade e consegue enxergar isso com a sua sensibilidade”.

Roberta Teixeira e Emilio Orciollo Netto vivem os pais do protagonista, Jó Reprodução/Instagram

A fase inicial da trama mescla nomes experientes e novatos no audiovisual. O ator trabalha ao lado de Roberta Teixeira, intérprete de Iscá, mãe de Jó, e contracena pela primeira vez com Enzo Krieger, de 19 anos. Aos 51 e com mais de 35 anos de carreira, Emilio enalteceu o diálogo entre as gerações no set.

“É muito legal ver os atores mais jovens chegando, eles são interessados e eu também gosto de aprender com eles. O Enzo é um garoto muito talentoso. Essa troca é muito bacana e, de certa forma, um alimento, a gente se reabastece desse novo olhar. É importante para todos nós atores, independente dos anos de carreira, chegarmos [no set] como se fosse a primeira vez, querendo aprender, é uma das partes interessantes da profissão”, reflete.

Veterano na televisão, Emílio também reencontrou alguns amigos na série. Sua família fictícia, inclusive, é formada por colegas de fora das telas, como Giuseppe Oristanio, que faz Jacó, seu pai na história.

“O Giuseppe é um grande amigo, um ator com um trabalho impressionante, generoso, talentoso e que empresta a sua grandiosidade ao personagem. O Heitor Martinez e o Tatsu Carvalho são pessoas que eu já conheço e tenho afinidade, trabalhamos juntos em outros projetos. A gente teve uma preparação muito interessante e importante para termos essa familiaridade com os personagens, união no elenco, esse amor pela família. Reencontrar esses colegas foi uma alegria”, comemora.

Ao relembrar outras produções que fez na RECORD, o artista destacou a qualidade das produções e as mudanças em sua vida ao longo do tempo.

Emilio Orciollo Netto registra bastidores ao lado de Heitor Martinez e Giuseppe Oristânio Reprodução/Instagram

“No meu primeiro trabalho aqui, o meu filho tinha acabado de nascer. Hoje, o Lourenço está com sete anos e eu não sou mais aquele Emilio. A gente erra, acerta, sempre com dignidade, amor e respeito à profissão e aos colegas. Temos um ambiente acolhedor, todos são muito receptivos, além da estrutura, cenário, texto. Temos uma equipe afinada de direção, está todo mundo unido para entregar um trabalho de excelência para o público”, elogia.

Com cenas descritas como emocionantes, o ator finalizou a entrevista com a mensagem que A Vida de Jó vai passar ao público.

“Sempre tem alguma situação para testar a sua fé, às vezes você não entende, mas lá na frente, vai compreender. O Jó é uma figura que passa por provações e depois vemos como é importante viver o luxo da simplicidade”, conclui.

A Vida de Jó é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Alexandre Avancini. Acompanhe a minissérie de segunda a sexta, a partir das 21h, na RECORD.

Últimas

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.