Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral RJ

Altas temperaturas do verão facilitam contaminação de alimentos

.

Balanço Geral RJ|Do R7

  • Google News

As bactérias existentes em alimentos expostos ao ar livre e ao calor podem causar diarréia, náuseas, vômitos, febre e mal-estar, todos sintomas de intoxicação alimentar. A nutricionista Karla Ribeiro afimou que tempreraturas quentes geram ambiente propício para que as bactérias se proliferem nas comidas, fonte de nutrientes ideal para elas. Lavar bem as saladas e sempre verificar a validade dos alimentos, além da procedência das carnes, são medidas que podem evitar a intoxicação. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.