Cresce o número de demissões no setor de cerâmica no Norte do Estado
.
Balanço Geral RJ|Do R7
Somente em dezembro, mais de 200 trabalhadores foram demitidos nas cerâmicas do Norte do Estado, totalizando uma queda superior a 70%. E a tendência é que esse número aumente. Em menos de um ano, quatro empresas do setor de cerâmica fecharam e, pelo menos, 30% das ativas podem fechar as portas em até 60 dias. Segundo o servente Wesley Rufino, que atua há 13 anos na área, cinco anos atrás era possível conseguir um salário melhor devido a alta comercialização. Mesmo diante da instabilidade no setor, os ceramistas se veem otimistas com o futuro da cerâmica.















