Crise: SUS não tem insulina e falta até tiras para medir a glicose no sangue
.
Balanço Geral RJ|Do R7
A insulina está em falta no Sistema Único de Saúde. Nas farmácias de distribuição gratuitas do Rio de Janeiro também não há tiras reagentes, usadas para medir o nível de glicose no sangue. Segundo a endocrinologista Melanie Rodacki, medir a glicose capilar com a fita é a única forma de administrar a insulina com segurança, e não colocar os pacientes em risco. De acordo com o Institutio Estadual de Endocrinologia, a licitação para repor o estoque de tiras está em andamento.















