"É igual a fábrica de biscoitos: formam e botam pra fora", afirma PM sobre treinamento para UPP
.
Balanço Geral RJ|Do R7
Policiais militares que assumiram o comando de pacificação no Complexo da Maré, zona norte do Rio, admitem estar com medo da ocupação. Um dos PMs afirma que o treinamento de novos agentes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) é "igual a uma fábrica de biscoitos", onde a preocupação é formar novos policiais e colocá-los para a ação nas ruas e comunidades do Rio. O PM, que já atuou na Maré, diz que faltam equipamentos para combater o crime organizado. Além disso, ele denuncia o efetivo de 1700 policiais militares responsáveis por pacificar a região, número inferior aos 3 mil militares das Forças Armadas que atuavam no complexo de favelas da Maré.















