Parado há 5 anos, Teleférico do Alemão sofre com abandono
Obra custou R$ 250 milhões e teve funcionamento suspenso em 2016, durante investigação de desvio de verbas
Balanço Geral RJ|Do R7
Sem funcionar há 5 anos, o teleférico do Complexo do Alemão está abandonado. A atividade foi suspensa em 2016, durante a investigação de desvio de verbas utilizadas na construção. A obra foi inaugurada em 2010, no governo de Sérgio Cabral, e custou R$ 253 milhões. Hoje, as plataformas têm cabos e peças amontoados. O teleférico transportava 10 mil passageiros por dia.















