Pedestres e ciclistas que não obedecerem regras de trânsito serão multados
.
Balanço Geral RJ|Do R7
No fim de outubro, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabeleceu a aplicação de multas por infração de responsabilidade de pedestres e ciclistas. O Código de Trânsito Brasileiro, de 1967, já informava as regras. Mas, agora, a fiscalização foi regulamentada. Segundo o instrutor de trânsito Eduardo Lugão, a principal multa para os pedestres será atravessar fora da faixa ou passarela. Para os ciclistas, a punição é para quem trafegar fora da ciclovia ou faixa, quando houver, ou sobre calçadas.















