Transplantados sofrem com falta de medicamento que evita rejeição do órgão
.
Balanço Geral RJ|Do R7
Pacientes transplantados estão sofrendo com a falta de medicamentos que evitam a rejeição do órgão pelo organismo. O nefrologista Edilson Souza explica que após 48 horas sem a medicação o paciente corre o risco da rejeição, que pode levar à morte. Os medicamentos precisam ser tomados todos os dias e deveriam ser fornecidos, de maneira gratuita, pelo Estado, mas estão em falta. Diante desta situação, o nefrologista alerta ainda que há diversas pessoas que correm o alto risco de perda do rim. Para exigir a liberação imediata dos medicamentos, a Associação Renais e Transplantados do Rio de Janeiro entrou com um novo recurso na Defensoria Pública da União. Em nota, a secretaria estadual de Saúde afirmou que a liberação de um dos medicamentos está previsto para a próxima sexta-feira (15). O documento fala ainda que a entrega do outro remédio está atrasada por problemas com o fornecedor.















