Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Jovem é encontrado morto em Praia Grande (SP); família e polícia têm versões diferentes sobre o caso

A polícia investiga a morte suspeita, a ex-namorada afirma que ele tirou a própria vida, e a família acha que foi um assassinato

Mistério do Domingo|Do R7

  • Google News

Um jovem saiu de casa após a meia noite e desapareceu. Pela manhã, ele é encontrado morto, com um tiro na cabeça, a dez quilômetros do bairro em que vivia. A polícia investiga a morte suspeita, a ex-namorada afirma que ele tirou a própria vida, e a família acha que foi um assassinato. O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo.  

Marcos Venturini tinha 18 anos e há pouco tempo passou a morar sozinho para ficar próximo à namorada, com quem estava junto há cerca de dois anos. No terceiro ano do ensino médio, Marcos se preparava para a festa de formatura e era considerado um estudante dedicado, segundo a coordenadora pedagógica da escola, Bianca Santos. A educadora conta que o aluno tinha um bom relacionamento com os colegas e os professores.  

Câmeras de segurança registraram os momentos que antecederam o sumiço de Marcos. O jovem chegou de bicicleta a um restaurante, entrou, cumprimentou dois homens, pegou uma marmita e foi embora. O restaurante pertence a um amigo antigo da família do Marcos. Segundo parentes, depois de sair do estabelecimento naquela noite, o jovem ainda passou em uma adega para buscar a bicicleta da madrasta, que estava com amigos e, só então, voltou para casa.  

Imagens da câmera de monitoramento do condomínio mostram o momento em que ele chega, abre o portão e entra com a bicicleta dele e a da madrasta. Marcos morava sozinho há dois meses, no segundo andar de um prédio no bairro Vila Caiçara. Antes de desparecer, ele permaneceu em casa por três horas até sair novamente. O que aconteceu depois que o jovem cruzou o portão ainda é um mistério que a polícia tenta esclarecer.  

O Domingo Espetacular obteve, com exclusividade, o registro de outros três pontos da cidade em que Marcos passou após sair de casa. São imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da prefeitura, instaladas na orla. O jovem pedala, sozinho. Depois, em uma mudança de percurso, ela aparece, aos 25 minutos daquela madrugada, em direção a outro bairro. No terceiro registro, aos 46 minutos, ele passa em frente a uma escola, no caminho que leva ao local em que foi encontrado morto horas depois. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.