Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Obra antenada! Pedreiros fazem a alegria dos internautas e alcançam milhões de visualizações

Carlos e Ricardo começaram a produzir conteúdo como uma brincadeira para descontrair o trabalho pesado do dia a dia e logo viralizaram

Novidades|Do R7

A dupla de pedreiros conta com milhões de visualizações nas redes sociais Reprodução/RECORD

Diretamente do Recife (PE), Ricky Teixeira e a equipe do Domingo Record conheceram os “Pedreiros Brincalhões”. Carlos e Ricardo são amigos desde a adolescência e começaram a exercer a profissão, com 13 anos e 15 anos, respectivamente. Mais de trinta anos depois, a dupla passou a produzir conteúdo como uma forma de descontrair o serviço pesado. Logo, eles caíram no gosto do público e hoje somam mais de vinte milhões de visualizações em um único vídeo.

Ricky conversou com a dupla para entender a motivação das postagens e ainda teve um dia agitado ao lado deles, tentando confirmar se a história de “prato de pedreiro” era verdadeira. “Acho que o segredo é trabalhar com amor e alegria, não é fácil trabalhar como pedreiro, mas com amor, tudo é possível”, revelou Carlos ao ser perguntado da profissão e da carreira como influenciador.

Leia também

A dupla ainda revelou que Ricardo teve as primeiras ideias de conteúdo para postar a partir de brincadeiras nas obras, e também usavam as ferramentas de trabalho como instrumentos musicais. Ao ser questionado por Ricky, Carlos falou que sente muito orgulho de levar o trabalho com alegria. “É um pouco pesado, mas eu sinto o maior orgulho do mundo em ser pedreiro”, revelou o trabalhador.

O repórter também colocou a dupla para trabalhar e foi perceptível a falta de ritmo deles, que estão enferrujados por estarem distantes do trabalho pesado da construção. Os amigos revelaram que faz tempo que não vão a uma obra e estão focados na criação de conteúdo. “Acho que os dois são preguiçosos. Faz uns quatro ou cinco anos o último trabalho”, revelaram os pedreiros, um completando o outro.


Após o esforço físico, foi hora de levar a dupla para um restaurante self-service e comprovar se o prato de pedreiro realmente existe. Carlos colocou seu prato primeiro, e comeu uma quantidade normal, mas já antecipou que seu amigo comia demais, e por esse motivo, jamais o chamaria para almoçar em sua casa. Na hora de se servir, Ricardo fez uma montanha de comida e ainda falou que poderia ter comido mais. “Eu estou passando mal só de ver”, revelou uma jovem na mesa ao lado.

No final do dia, a dupla foi levar a diversão e o entretenimento para as ruas recifenses, na Praça do Marco Zero. Com seus capacetes característicos, eles dançaram e divertiram o público nas ruas. “Eles não se garantem muito na dança, não, hein? Mas eles não são pedreiros, são mestres de obras!”, falou a mulher.

Assista à reportagem que foi ao ar no Domingo Record:

Sob comando de Rachel Sheherazade, o Domingo Record vai ao ar todos os finais de semana, às 12h30, na tela da RECORD.

Veja também os bastidores do programa!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.