Casa própria está no topo da lista de desejos do brasileiro
Estudo realizado pelo Instituto Real Big Data também mostra que 68% não estão juntando dinheiro para alcançar as metas futuras
Fala Brasileiro|Do R7
Qual é o seu sonho de consumo? Segundo estudo realizado pelo Instituto Real Big Data nos dias 14 e 15 março, 38% dos entrevistados pretendem comprar um imóvel, 20% sonham viajar, 15% querem adquirir um veículo e 10% desejam investir na educação e conquistar a formação superior.
Para 31% dos entrevistados, o sonho de consumo deve custar até R$ 10 mil, enquanto 21% pensam mais alto e imaginam que só poderão realizá-lo após desembolsar valores acima de R$ 100 mil.
Os brasileiros também demonstraram otimismo: 61% acreditam que têm chance de realizar o sonho de consumo e 40% pensam estar cada dia mais perto do grande dia.
Mas quando o assunto é planejamento a conversa muda de rumo e 68% admitem que não estão juntando dinheiro para alcançar as metas futuras.
O estudo também revela que 42% dos brasileiros pensam que será preciso esperar mais de três anos para realizar o sonho de consumo e 33% planejam realizá-lo em até um ano.
Já quando questionados sobre a lista de desejos para 2022, a reforma da casa está entre as prioridades para 30%, viajar é a meta de 21% para este ano e fazer um curso ou terminar os estudos foi apontado por 7%. E há também 24% que não têm sonhos a curto prazo.
Veja outros dados do estudo no infográfico: