Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Celular: nove em cada dez brasileiros não sabem o que é IMEI

Pesquisa realizada pelo Real Time Big Data também revela que 71% não conhecem as ferramentas de segurança que devem ser usadas em caso de roubo

Fala Brasileiro|Do R7

77% dos brasileiros nunca tiveram o celular roubado ou furtado
77% dos brasileiros nunca tiveram o celular roubado ou furtado 77% dos brasileiros nunca tiveram o celular roubado ou furtado

Ter a vida na palma da mão, com direito a tudo o que precisa para facilitar o dia a dia é algo tentador. De movimentações bancárias, passando por projetos de trabalho, cursos e interação com amigos, o celular assume um papel cada vez mais importante e vai muito além das ligações e troca de mensagens.

Mas, com tantas informações em um só aparelho, a preocupação com a segurança também cresce na mesma medida. De acordo com estudo realizado pelo Real Time Big Data, entre os dias 15 e 16 de agosto, 23% dos entrevistados já tiveram celular roubado ou furtado, e 27% revelam ter mais de um aparelho.

O estudo apresentado no quadro Fala Brasileiro, naRecord TV, ainda aponta que 65% dos brasileiros têm aplicativo de banco instalado no aparelho e que 71% não sabem usar ferramentas de segurança em caso de roubo. 

No entanto, os números que mais impressionam na pesquisa estão relacionados ao IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel, na tradução em português), que é uma espécie de impressão digital do aparelho, isto é, cada um tem o seu. A pesquisa revela que 91% não sabem o que é, e 98% não tem esse número anotado.

Veja mais dados no infográfico:

Pesquisa revela números sobre o brasileiro e o celular
Pesquisa revela números sobre o brasileiro e o celular Pesquisa revela números sobre o brasileiro e o celular

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.