Nove a cada dez brasileiros pretendem aumentar os cuidados com a saúde
Pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data também aponta que 77% não têm convênio médico
Fala Brasileiro|Do R7

A saúde está entre as prioridades dos brasileiros para 2022. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data entre os dias 1ª e 2 de março, nove a cada dez pretendem aumentar os cuidados nos próximos meses.
O estudo também revela que 64% dos entrevistados consideram ter boa saúde, 25% classificaram como "mais ou menos" e 11% como ruim.
Atualmente, 77% dos brasileiros não contam com convênio médico, 65% buscam atendimento nas unidades de saúde e 49% gastam menos de R$ 500 por mês.
No último ano, apenas 53% realizaram consultas ou exames de rotina e, entre aqueles que passaram longe de um consultório em 2021, 37% apontaram a falta de médicos como principal motivo, 23% não deram a merecida atenção por conta da pandemia e 20% alegaram falta de tempo.
Entre os participantes, 87% fazem algum tipo de tratamento médico e 64% admitiram que se automedicam.
Para manter a saúde em alta, 51% praticam atividades físicas com frequência e 45% tentam manter uma alimentação equilibrada. Entre aqueles que pretendem redobrar os cuidados nos próximos meses, 36% querem focar na alimentação, 29% em atividades físicas, 15% na qualidade do sono e 14% na saúde mental.
Confira mais dados do estudo feito pelo Instituto Real Big Data:
