Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Nove em cada dez brasileiros conhecem alguém que já caiu em um golpe

E mais: 97% dos entrevistados não confiam em estranhos, segundo pesquisa divulgada pelo Fala Brasileiro 

Fala Brasileiro|Do R7

Brasileiros particiam de pesquisa do Big Data sobre tentativas de golpes
Brasileiros particiam de pesquisa do Big Data sobre tentativas de golpes Brasileiros particiam de pesquisa do Big Data sobre tentativas de golpes

Os golpistas têm utilizado diversas estratégias para atrair possíveis vítimas, seja por e-mail, pessoalmente ou até mesmo por aplicativos de mensagens. A ação de criminosos que fazem de tudo para enganar as pessoas traz alguns alertas à população. Você está sempre atento para não cair em golpes? Qual a melhor forma de se proteger dos estelionatários?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, nos dias 26 e 27 de setembro, para o quadro Fala Brasileiro, da Record TV, 90% dos brasileiros têm algum conhecido que já caiu em golpes. Por isso, 97% não costumam confiar em estranhos. 

Entre os entrevistados, 93% das pessoas procuram estar atentas, mas 28% já deixaram de fechar negócios por medo de caírem em uma fraude. 

O estudo também constatou que 91% da população já recebeu tentativa de golpes por aplicativos de mensagens. Enquanto 68% tomaram providências para evitar os estelionatários. 

Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo:

Veja dados sobre a experiência do brasileiro com tentativas de golpes
Veja dados sobre a experiência do brasileiro com tentativas de golpes Veja dados sobre a experiência do brasileiro com tentativas de golpes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.