Oito a cada dez brasileiros discordam da proibição total do uso de celulares nas escolas
Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data informa, também, que 76% pensam que o aparelho não deve ser permitido em sala de aula
Fala Brasileiro|Do R7
Apesar da tecnologia ser bem-vinda na aprendizagem, o uso do celular na escola ainda causa muita polêmica entre os responsáveis pelos estudantes. Muitas vezes visto como motivo de distração, outras aparece como ferramenta importante de educação, o dispositivo divide opiniões em ambientes acadêmicos.
Para compreender melhor o que os brasileiros pensam sobre o tema, O Instituto Real Time Big Data realizou uma pesquisa entre os dias 27 e 28 de agosto, para o quadro Fala Brasileiro, da RECORD.
Segundo o estudo, 81% dos entrevistados discordam da proibição total dos celulares em aula. Ou seja, consideram a tecnologia possível para a educação. Contudo, mais de 70% acham que o dispositivo não deveria ser permitido, de forma alguma, em salas de aula.
Além disso, 77% dos pais de estudantes revelaram já terem participado de reuniões escolares que discutiram o tema. E, quando se trata do descumprimento das regras das instituições de ensino, quase 40% dos responsáveis admitiram que chegaram a receber feedbacks dos professores das suas crianças e/ou adolescentes.
Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo: