Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Oito a cada dez brasileiros não consideram o bairro onde moram seguro à noite

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data revela que 74% dos entrevistados têm medo de entrar e sair de casa durante o período noturno

Fala Brasileiro|Do R7

69% dos brasileiros têm medo de sair à noite, é o que aponta a pesquisa
69% dos brasileiros têm medo de sair à noite, é o que aponta a pesquisa 69% dos brasileiros têm medo de sair à noite, é o que aponta a pesquisa (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O medo de andar à noite perto de casa é rotina para quase sete em cada dez brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, nos dias 2 e 3 de abril, para o quadro Fala Brasileiro da RECORD.

Os dados mostram que 86% dos brasileiros não consideram o bairro onde moram seguro à noite e 74% têm medo de entrar e sair de casa durante o período noturno. No entanto, 81% dos entrevistados não costumam informar amigos ou familiares sobre seus planos ao sair à noite como medida de segurança.

Além disso, 86% afirmam ter medo de esperar ônibus à noite e 56% confiam em aplicativos de transporte particular para se locomover neste período.

Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo:

Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data
Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data (Arte R7)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.