Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Quase oito a cada dez brasileiros não se sentem seguros quando saem à noite

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, 73% também ficam inseguros em carros de aplicativo; veja os outros dados!

Fala Brasileiro|Do R7

78% dos brasileiros não se sentem seguros quando precisam sair à noite
78% dos brasileiros não se sentem seguros quando precisam sair à noite 78% dos brasileiros não se sentem seguros quando precisam sair à noite

Já recusou um convite para ir a uma festa porque se sentiu inseguro? Fica com receito de andar em um carro de aplicativo à noite? Saiba que não está sozinho. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, entre os dias 22 e 24 de maio, 78% dos brasileiros não se sentem seguros quando precisam sair no período noturno.

Leia também

De acordo com o estudo, 53% dos entrevistados acreditam que bares, festas e restaurantes não estão preparados para lidar com a segurança dos clientes.

Quando o assunto é transporte público, os números crescem e 87% ficam inseguros ao voltar para casa à noite de ônibus ou metrô. Em carros de aplicativo, a situação não é diferente e 73% têm receio.

Entre os cuidados tomados na hora de sair à noite, 23% procuram ter sempre uma companhia; 17% olham com atenção para todas as direções; 16% ligam o localizador para compartilhar a localização e 11% evitam lugares escuros.

Publicidade

A pesquisa foi divulgada pelo Fala Brasil desta sexta-feira (26).

Veja o infográfico com todos os dados da pesquisa:

Fala Brasileiro aborda a segurança na diversão
Fala Brasileiro aborda a segurança na diversão Fala Brasileiro aborda a segurança na diversão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.