Sete a cada dez brasileiros acreditam que motoristas de carros de luxo são mais imprudentes no trânsito
A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data mostra, também, que a maioria dos entrevistados gostaria de possuir um automóvel do tipo
Fala Brasileiro|Do R7
Desejo de muitos e realização de poucos, os carros de luxo ganham cada vez mais a atenção dos condutores brasileiros. Veículos de alto padrão são facilmente identificados nas ruas do país e podem atingir velocidades acima da média dos automóveis comuns.
Considerando isso, a pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, nos dias 21 e 22 de maio, para o quadro Fala Brasileiro da RECORD, mostrou o que a população pensa sobre o tema. Segundo os dados coletados, 70% dos entrevistados acreditam que os motoristas de carros luxuosos são, de fato, mais imprudentes nas vias.
Contudo, 62% dos brasileiros alegam que gostariam de ter um veículo do tipo na garagem de casa. Já em relação ao peso no bolso, quase 20% da população considera que um carro só é de luxo quando custa a partir de R$ 500 mil. Apesar disso, o número de brasileiros que anda atrás de um volante tão valioso não chega nem a 10%.
Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo: