Sete a cada dez brasileiros não se sentem seguros onde moram
O Instituto Real Big Data apontou que 31% reconhecem a busca por melhores salários como um bom motivo para mudar de localidade
Fala Brasileiro|Do R7

A segurança está no topo da lista de preocupações dos moradores das grandes cidades brasileiras. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data nas principais capitais, entre os dias 24 e 25 de janeiro, 74% dos entrevistados não se sentem seguros onde moram.
Entre os moradores das localidades que mais temem, estão Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), com 81%. São Paulo (SP) e Manaus (AM) seguem em segundo lugar, com 78%.
Mesmo com a crescente preocupação com segurança, apenas 29% mudariam de endereço por conta desse motivo. Enquanto 64% admitiram gostar da cidade onde moram e apenas 39% demonstraram o desejo por mudança.
Para 31% dos brasileiros, a busca por melhores oportunidades e salários é um bom motivo para deixar a cidade onde moram e 18% disseram que a motivação principal é uma vida mais tranquila, enquanto 15% reconheceram que serviços públicos ruins poderiam impulsionar a troca de endereço.
Na hora de relacionar o que menos gostam onde moram, 39% apontaram o trânsito, 32% destacaram a violência, 11% poluição e 7% sentem falta de áreas verdes.
Já no momento de listar o que mais gostam em suas cidades, 24% destacaram o mercado de trabalho, 22% falaram sobre a oportunidade de ganhar dinheiro, 17% reforçaram a oferta de lazer, entretenimento e cultura, e 15% a infraestrutura urbana.
Veja o infográfico com alguns dados da pesquisa:
