Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasileiro
Publicidade

Sete em cada dez brasileiros estão com o check-up em dia

Pesquisa revela que 51% dos entrevistados utilizam o atendimento do SUS; veja outros dados

Fala Brasileiro|Do R7

51% dos brasileiros usam o SUS para atendimento médico
51% dos brasileiros usam o SUS para atendimento médico 51% dos brasileiros usam o SUS para atendimento médico

Você realizou um check-up em 2022? Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, 72% dos brasileiros afirmaram que estão com exames médicos em dia e 51% usam o Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento médico.

Entre os entrevistados, 61% aprovam o atendimento do SUS e 46% ficam, em média, de 0 a 2 horas na fila do pronto-socorro. Porém, apenas 28% já utilizaram o Sistema para realizar alguma cirurgia e, entre o que já fizeram, 94% destacaram o bom resultado do procedimento.

Fácil acessibilidade, bom atendimento e gratuidade são os principais pontos favoráveis do SUS, de acordo com os entrevistados. Por outro lado, 44% mencionaram a demora no atendimento e a espera por consulta ou exames como fatores negativos.

O Sistema é usado para acompanhamento de saúde por 56% e o atendimento da equipe médica é considerado ótimo para 24% dos entrevistados.

Veja outros dados no infográfico a seguir:

Confira dados da pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data
Confira dados da pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data Confira dados da pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.