Petrônio Gontijo dá voz a Jesus em Paulo, O Apóstolo e comenta a responsabilidade: ‘Não há dimensão’
Personalidade bíblica foi o primeiro personagem da vida do ator em uma peça teatral ainda na infância
Entrevistas|Ana Mello, do site oficial

A voz de Petrônio Gontijo, em Paulo, O Apóstolo, guia de forma inconfundível os direcionamentos de Jesus ao protagonista, vivido por Murilo Cezar. O ator está de volta à RECORD, dois anos após o sucesso como Davi, na oitava temporada de Reis, A Consequência, e conversou com o site oficial sobre a responsabilidade de interpretar o nome mais importante da Bíblia.
“Não há dimensão. A única forma [de retribuir] que eu imagino é cuidar da minha humanidade, para fazer um bom serviço. E esse convite me tocou, porque a voz é a característica mais importante, é a executora da Palavra. Estou muito honrado de ter sido chamado para fazer a voz de Jesus”, celebra.
LEIA TAMBÉM:
Com a participação na série, o ator retoma o seu primeiro personagem da carreira, quando interpretou o menino Jesus em uma peça teatral ainda na infância, e reforça a dedicação no set.
“Fiz questão de ensaiar várias vezes com os colegas, porque tinha uma troca de olhares com o Leonardo Franco, que é maravilhoso e está sendo uma potência fazendo o Gamaliel. Essa alegria da troca é o que nos alimenta enquanto atores”, ressalta.
Petrônio revelou ter usado a leitura como principal estratégia de estudo durante a preparação. “Foi onde eu me apeguei para tentar mostrar Jesus da forma mais simples, alegre e firme possível”, conta.
Na trama, ele contracena com os personagens Paulo (Murilo Cezar) e Pedro (Marcéu Pierrotti) em momentos repletos de fé, reflexão e parceria. Para Petrônio, o vínculo entre eles na superprodução é resultado da construção humanizada que buscou para interpretar Jesus.
“É bonito, porque é uma relação muito humana. Ele viveu bastante tempo com Pedro, deu algumas broncas nele e não tem como não ter um companheirismo, já que são dois homens lutando pela salvação do mundo. O intuito é muito grande e, para isso, é necessária essa relação de Pai e filho. E Paulo é um grande divisor de águas na história”, analisa.

Petrônio comentou, ainda, a mensagem da série: “Você vê a história de Paulo e se sente pertencente, que é possível acreditar. Por meio dessa inclusão que Paulo faz dos gentios (pessoas que não eram judias), ao falar que a boa nova não é só para uma parte das pessoas, mas para todos”, conclui.
Paulo, O Apóstolo é exibida de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. Acesse o PlayPlus.com para rever os episódios.
Veja também: internautas repercutem conversão e batismo de Saulo
Saulo (Murilo Cezar) partiu de Jerusalém para Damasco a fim de perseguir e prender os cristãos. No caminho, ele foi surpreendido por uma forte luz vinda do céu e caiu por terra. Após ouvir a voz de Jesus, o fariseu se levantou do chão, mas ao abrir os olhos, não conseguia ver nada. No Twitter X, os internautas comentaram cada detalhe do quarto episódio de Paulo, O Apóstolo na RECORD com a #SauloSeEntrega. Confira a repercussão!
Reprodução/RECORD











