Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Dudu de Oliveira compara relações de Mikhail com Davi e Salomão na série Reis

Anjo tem aconselhado o rei de Israel na nona temporada, A Sucessão, depois de acompanhar toda a trajetória do pai dele

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Dudu de Oliveira dá vida a Mikhail
Dudu de Oliveira dá vida a Mikhail Dudu de Oliveira dá vida a Mikhail

Mikhail tem aconselhado os reis de Israel desde a quarta temporada de Reis, A Escolha. A primeira aparição do anjo na trama aconteceu durante a juventude de Davi, interpretado por Gabriel Vivan. O mensageiro de Deus também acompanhou a vida adulta e a velhice do monarca, vividas por Cirillo Luna e Petrônio Gontijo. Na nona e atual fase da série, A Sucessão, o personagem tem ajudado Salomão (Guilherme Dellorto) a seguir os caminhos de seu pai.

Em entrevista ao site oficial, Dudu de Oliveira comparou as relações de Mikhail com Davi e Salomão em distintos momentos de Reis.

"No início, o Mikhail veio para ser um alento para o Davizinho (Gabriel Vivan), porque os irmãos dele o rejeitavam, então, o anjo o incentivou a continuar a ter fé e a buscar ao Senhor para que as coisas pudessem mudar. Foi bonito ver essa transformação na vida do Davi (Cirillo Luna/Petrônio Gontijo). Ele sempre foi temente ao Pai. Já nessa temporada (A Sucessão), o Salomão se deixa levar pelas relações com as mulheres estrangeiras e se afasta de Deus", explicou.

Para Dudu, Mikhail adotou diferentes posicionamentos com os monarcas ao longo da história. "Antes, existia o anjo conselheiro, aquele que derrubava gigantes e jogava pragas para salvar o Davi. Na nona temporada, o personagem está muito mais cirúrgico em suas palavras com Salomão. Mikhail deixa claro que ele está passando por situações difíceis porque fez escolhas erradas". 

Assista:

A boa relação entre Oliveira e Dellorto fora das câmeras faz as sequências de Mikhail e Salomão serem ainda mais impactantes e verdadeiras. "Tem sido muito divertido conhecer o Gui, porque além de ser um baita ator, ele é um cara generoso e parceiro. Essa conexão que adquirimos nos bastidores reflete na tela. As últimas cenas foram momentos em que eu e o Guilherme passamos o texto olhando nos olhos um do outro e realmente nos conectamos".

Mikhail entrega mensagens de Deus para Salomão e o ajuda a reinar em Israel
Mikhail entrega mensagens de Deus para Salomão e o ajuda a reinar em Israel Mikhail entrega mensagens de Deus para Salomão e o ajuda a reinar em Israel

O ator também relembrou a preparação para viver Mikhail. "A Susana [Abranches, preparadora de elenco] me acompanhou durante todo o processo de construção do Dudu para o Mikhail, mas também tive um desenvolvimento individual. A doçura e a transparência do personagem, são traços meus. Para interpretá-lo, tive que me desvincular de todos os vícios de linguagem. O Mikhail tem poucas expressões e não enrola para falar. Os momentos em que ele aparece, precisam ser muito marcantes". 

Mikhail é um mensageiro de Deus
Mikhail é um mensageiro de Deus Mikhail é um mensageiro de Deus

Dudu ainda revelou o que tem aprendido com o personagem.

"Mikhail é um anjo negro, existe um lugar de representatividade e me sinto lisonjeado. Ele me ensina a ser mais amoroso, a ter paciência e a tomar decisões de maneira inteligente, além de me encorajar a ser quem eu sempre quis. Estou muito grato porque esse personagem é a resposta do que eu tanto queria viver em todos os âmbitos da minha carreira". 

Continue acompanhando Mikhail na reta final de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.

Público repercute inauguração do Templo de Salomão na nona fase de Reis, A Sucessão:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.