Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Fhelipe Gomes muda o visual para personagem em Reis – A Consequência: "Essencial" 

Ator que viveu Paltiel na fase do rei Saul está de volta na oitava temporada como Agur

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Fhelipe Gomes vive Agur na nova temporada
Fhelipe Gomes vive Agur na nova temporada

Fhelipe Gomes trocou os famosos cachinhos por um corte de cabelo mais curto para viver um novo personagem em Reis — A Consequência, que estreia no dia 17 de julho. "Essa mudança foi essencial”, definiu ele. Enquanto aguardava para começar a gravar as cenas do dia, o ator conversou com o site oficial sobre o momento na trama.

No início da série, Fhelipe viveu Paltiel, fiel servo de Saul. Agora, ele está de volta como Agur, um papel bem diferente não só pela personalidade, mas também pela aparência.

Gomes contou que muitas pessoas que o conhecem há anos não o reconheceram nos bastidores. Ele aproveitou para lembrar a reação de sua mãe ao vê-lo com o novo visual: “Ela falou: ‘Nossa, é meu filho mesmo?’”.

Conhecido do público da Record TV, o ator explicou que a caracterização ajuda muito a construir um novo personagem. Ele revelou que estava com um friozinho na barriga para encarar a transformação: “Eu gostei bastante, porque comecei do zero. Saiu Paltiel e, agora, sim começou o Agur”.

Em A Consequência, o jovem vai encarar uma grande tragédia que irá mudar o seu destino, levando-o a conhecer a família de Mefibosete (Miguel Coelho), por quem Agur tem muito carinho.

“É uma honra muito grande poder dar vida a outro personagem [na série]. E um fato curioso é que na minissérie Rei Davi, em 2012, eu interpretei o Mefibosete pequeno. Agora, estou tendo a chance de contracenar com o meu amigo Miguel que, inclusive, era o Jônatas [pai de Mefibosete] quando eu fui o Paltiel. É uma felicidade imensa”, garantiu.

Visual de Paltiel era bem diferente
Visual de Paltiel era bem diferente

Sem adiantar muito sobre os novos episódios, ele esclareceu que o público pode esperar uma diferença bem grande entre os papéis.

O Paltiel era mais cômico, despojadão e espontâneo. O Agur é mais introspectivo. Vai acontecer algo muito importante que irá impactar a história dele. Então, ele vai ser quase o oposto do Paltiel e isso, para mim, está sendo um desafio bem legal de encarar.”

O ator continuou: “Ao mesmo tempo em que ele é tímido, é um menino dedicado, sempre pronto para ajudar. Isso é um pouco de mim que tenho colocado no Agur”.

Gomes também revelou que muitas surpresas vêm por aí.

"Vai ser uma temporada bem diferente das outras. As guerras agora vão ser mais internas do que com espadas”, acrescentou.

Não perca Fhelipe Gomes como Agur a partir da oitava temporada de Reis, que estreia no dia 17 de julho. Até lá, acompanhe O Pecado, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

" gallery_id="64a38704416eb90f21002dbd" url_iframe_gallery=""]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.