Pedro Burgarelli, o Quileabe em Reis — O Pecado, fala sobre o encerramento do trabalho: "Incrível"
Filho de Davi (Cirillo Luna) e Abigail (Maiara Walsh) na trama caiu na fonte de Giom e morreu afogado na sétima temporada da série
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Em cenas comoventes, Pedro Burgarelli encerrou o trabalho na série Reis com a morte de Quileabe na sétima temporada, intitulada O Pecado. Na trama, o filho de Davi (Cirillo Luna) e Abigail (Maiara Walsh) caiu na fonte de Giom, em Jerusalém, e se afogou. Em entrevista ao site oficial, o ator mirim relembrou a sequência repleta de emoção e fez um balanço da trajetória do personagem.
"Foi uma experiência incrível desde o primeiro momento, quando eu recebi o convite para fazer o Quileabe e soube da história dele. Eu nunca tinha feito uma cena em que meu personagem morria. Estava muito ansioso e passei o roteiro várias vezes com a preparadora de elenco, mas, mesmo assim, ainda não estava preparado para me despedir dele. Foi muito difícil, porque eu não queria deixá-lo partir e parar de gravar".
Assista à cena:
O sofrimento de Davi com a perda do filho comoveu os fãs da série. Burgarelli contou que Quileabe foi responsável por aproximar ele e Cirillo Luna nos bastidores. "Ele virou um grande amigo, e aprendi muito com ele. Tinha muita paciência com as crianças e estava sempre concentrado, com o texto decorado, mesmo com o tanto de falas que o rei Davi tem. Eu com certeza espero encontrá-lo em outros trabalhos".
No Instagram, o ator publicou uma homenagem para o personagem e recebeu um recado de Cirillo Luna: "Parabéns, Pedrinho! Você é um talento e um garoto especial demais! Foi um prazer ser seu pai, aprender e trocar com você em cena. Torço para te encontrar em outras produções".
Veja a publicação:
Para o intérprete de Quileabe, a personalidade do menino era composta pelas principais características de Davi e Abigail. "Ele tinha a mesma simpatia do pai, outros personagens comentavam que iria seguir os passos do Davi. E ele também tinha muito da Abigail. Era sereno, paciente e sábio, que foi uma das principais características dela".
O ator não teve a oportunidade de contracenar ao lado de Maiara Walsh, mas revelou ter assistido às cenas da atriz para construir o filho dela na ficção. "Eu percebi que ela era a esposa mais querida do Davi e, quando ela se foi, o Quileabe era a única lembrança que os dois tinham dela. Por isso, eu tinha que representá-la no meu personagem".

Com bom humor, Burgarelli ainda revelou o que aprendeu com o pequeno israelita e agradeceu o carinho dos fãs. "Não pule no poço se você não sabe nadar (risos). Brincadeiras à parte, o Quileabe me ensinou a ter mais fé, me aproximou de Deus e me fez valorizar mais a minha família. Eu fiquei muito feliz com a repercussão do público sobre o personagem e com todos os elogios que recebi sobre a minha atuação".
Reveja a trajetória de Quileabe em Reis no PlayPlus.com e continue acompanhando os episódios da temporada O Pecado: de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Confira também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário.















