Logo R7.com
RecordPlus
Reis

"Personagem mais intenso da minha vida", diz Daniel Blanco sobre Luciér em Reis

Ator terminou as gravações em clima saudosista após o trabalho complexo e cheio de reviravoltas na pele do príncipe filisteu

Entrevistas|Bruna Oliveira, do site oficial

  • Google News
Daniel Blanco viveu o príncipe filisteu na primeira temporada da trama
Daniel Blanco viveu o príncipe filisteu na primeira temporada da trama

Em clima saudosista, Daniel Blanco se despediu do personagem Malquias/Luciér na primeira temporada de Reisapós um trabalho complexo e marcado por grandes reviravoltas. A trama do príncipe filisteu envolveu sacrifícios, mentiras, conspirações e a maior surpresa da série – até o momento.

Com atuação elogiada pelo público, o ator teve o desafio de praticamente interpretar dois personagens ao mesmo tempo na série. Luciér viveu um conflito interior após ficar anos infiltrado em Israel, se passar por Malquias e formar uma família fora de suas terras.

"Posso dizer, com certeza, que foi o trabalho mais intenso da minha vida. O personagem mais especial que já fiz, com mais camadas para explorar, mais facetas, lados da personalidade dele, dúvidas, conhecendo culturas novas. Depois, ele voltou para a família, que ficou 20 anos sem ver, foi uma montanha-russa. Foi um personagem que me ensinou muito, que me deu experiências dentro do set que nunca tinha tido em nenhum outro trabalho. E tudo em um papel só. Então, é uma gratidão que não consigo expressar em palavras", comentou em seu último dia de gravação, quando fez questão de agradecer a toda a equipe que realizou a superprodução.

No início da temporada, o ator interpretou Malquias, filisteu infiltrado em Israel
No início da temporada, o ator interpretou Malquias, filisteu infiltrado em Israel

Entre tantas cenas importantes, com trocas com grandes colegas, o ator confessou que é difícil escolher uma tomada como a mais especial. Mas relembrou um momento marcante que experimentou com o personagem: logo após a morte da esposa Lavínia (Pâmela Tomé), quando Luciér estava tomado de ódio.

"Não foi uma cena, foi um take, que me deixou muito marcado, me senti realizando um sonho de criança. Fui galopando, vi o Tamembér [Marcelo Pio] de longe e atirei com arco e flecha. Para mim, foi uma experiência muito diferente de qualquer coisa que já fiz como ator. Estava galopando, soltei a rédea e atirei. Minha criança interior chorou e me parabenizou", disse.

A batalha final entre israelitas e filisteus terminou com Luciér derrotado e frustrado em relação ao maior objetivo de sua vida: conquistar Israel. No ponto mais forte desta sequência, o príncipe sofreu uma grave queimadura após um raio cair perto dele.

Em meio a tantos desafios desta gravação, o ator comentou a cena especial repleta de efeitos especiais.

"A caracterização ajudou muito porque o raio que bateu perto de mim causou um fogo no chão, que se alastrou e me queimou. Tive que fazer essa cena imaginando os raios, o fogo, o estrondo do trovão, que é escrito como ensurdecedor. A gente teve que trabalhar com nossa imaginação em um nível máximo. E o efeito especial, com a maquiagem da queimadura, me fez pensar que eu precisava fazer jus ao trabalho deles, porque estava muito real. Me olhava no espelho e quase me assustava, de tão bem feito. Então, mais uma experiência nova que a série Reis me proporcionou", afirmou.

Luciér fica tomado de ódio após as mortes de Lavínia e Belá
Luciér fica tomado de ódio após as mortes de Lavínia e Belá

A segunda temporada da série Reis já está no ar, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Os episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.