Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Petrônio Gontijo e Esther de Oliveira comentam revelação de Tamar sobre o abuso em Reis

Nos bastidores, atores analisaram a sequência emocionante e o contexto que envolve o momento dos personagens em A Consequência

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

"Mesmo sabendo que não é culpa dela, ela acaba se culpando em determinado momento”, acredita a atriz"
"Mesmo sabendo que não é culpa dela, ela acaba se culpando em determinado momento”, acredita a atriz"

Após ser violentada por Amnon (Luckas Moura), Tamar (Esther de Oliveira) foi amparada por seu irmão Absalão (Ricky Tavares) e por Davi (Petrônio Gontijo) em Reis — A Consequência. Em um momento emocionante entre pai e filha, o rei de Israel ficou inconsolável ao saber da verdade.

Em entrevista ao site oficial, Esther de Oliveira e Petrônio Gontijo analisaram a cena que comoveu o público e como a relação de Tamar e Davi é estabelecida a partir daí. Para Esther, a israelita não gostaria de levar problemas ao pai.

“[Contar] Foi contra aquilo que a Tamar queria fazer. Doeu ver o Davi naquele estado, deixando-o triste. Mesmo sabendo que não é culpa dela, ela acaba se culpando em determinado momento”, acredita a atriz.

“O Davi fica péssimo pela filha, pelo filho e por se sentir culpado por tudo isso", garante o ator
“O Davi fica péssimo pela filha, pelo filho e por se sentir culpado por tudo isso", garante o ator

Para Gontijo, Davi se sente responsável pelo que aconteceu com a filha, e daí vem toda a emoção da sequência, tanto da descoberta da violência sofrida por Tamar quanto da dor que ele carrega. O rei extravasa todo esse peso em um momento comovente, quando rasga suas vestes e chora copiosamente.

“O Davi fica péssimo pela filha, pelo filho e por se sentir culpado por tudo isso. Ele não encontra formas de repreender o Amnon e percebe que o filho está completamente transformado, diferente. Então, o personagem fica destruído, porque não sabe como agir, a não ser tentar se redimir um pouco da culpa, mas não consegue”, conta.

"Ele fica destruído porque não sabe por onde agir, a não ser tentar se redimir um pouco da culpa", conta o ator
"Ele fica destruído porque não sabe por onde agir, a não ser tentar se redimir um pouco da culpa", conta o ator

O artista ainda ressalta a dificuldade do momento e aproveita para elogiar os parceiros de cena na série.

“Para mim, como ator, foi incrível gravar essa sequência, porque ela é muito difícil de imaginar, de se inserir nessa situação. Mas eu estava com excelentes atores. Esses meninos que fazem os meus filhos são maravilhosos, e acho que a gente conseguiu chegar em um ponto interessante para o espectador”, acredita ele.

"Eu estava com excelentes atores", elogia Gontijo
"Eu estava com excelentes atores", elogia Gontijo

Esther reforça a fala do pai na ficção e destaca a importância do desabafo na trajetória da princesa na trama:

“Foi muito emocionante ver a cena. A Tamar conseguiu abrir o coração para o Davi, mas ainda ficou com medo, porque ela sabe que ele ficaria mal com uma notícia dessa. Foi um desabafo que ela queria fazer, mas, ao mesmo tempo, foi um momento de tristeza por deixar o pai dela triste”.

Aviso de conteúdo: O trecho apresenta cenas fortes e aborda conteúdos sensíveis.

Veja a cena:

Se você está passando por uma situação de violência ou conhece uma mulher que necessita de ajuda, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher: ligue 180.

O que vai acontecer com Tamar agora? Acompanhe Reis — A Consequência, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Veja também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. E, para relembrar todas as emoções da superprodução, episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Público fica impactado com cena do abuso de Tamar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.